Mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Red Bull Bragantino conquistou uma importantíssima vitória sobre o Athletico pelo placar magro de 1 a 0, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O gol que deu o heroico triunfo ao Massa Bruta foi marcado pelo volante Raul.
O JOGO
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado em Bragança. Os mandantes deram indícios de que iriam ter o controle das ações com a pressão imposta no começo do jogo, abrindo o marcador logo aos sete de bola rolando, com gol do volante Raul. Porém, aos poucos os visitantes equilibraram a partida, dificultando as saídas de bola e as jogadas ofensivas do Braga.
O time Rubro-Negro encerrou a etapa inicial tentando pressionar o Bragantino, que passou a jogar com um a menos por conta da expulsão do goleiro Cleiton já no período dos acréscimos.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta , o Furacão e o Brasileirão , siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook . Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube !
Com mais espaço em campo, o time paranaense seguiu em cima e criou diversas oportunidades de gol. As melhores aconteceram aos 18 e 23 minutos, quando os athleticanos exigiram importantíssimas defesas de Lucão
Na grande escapada dos paulistas, aos 28 de bola rolando, o atacante Henry Mosquera, que entrou justamente para armar os contra ataques, recebeu um lançamento longo e driblou o goleiro Léo Linck, mas acabou finalizando na trave.
AGENDA DE RED BULL BRAGANTINO E ATHLETICO
Tanto o Massa Bruta quanto o Furacão voltam a campo no meio de semana para disputar os jogos de volta dos playoffs da Copa CONMEBOL Sudamericana. Na quarta-feira, 24, o Braga vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Nabizão, enquanto o Rubro-Negro Paranaense receberá o Cerro Porteño na quinta-feira, 25, às 21h30, na Ligga Arena.
Ambas as equipes chegam aos os seus respectivos compromissos precisando de uma simples vitória para avançar às oitavas de final da competição continental, já que ambos empataram em 1 a 1 na partida de ida.