O Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, num jogo em que ficou marcado por um pênalti polêmico que foi convertido pelo atacante Gabigol no fim do jogo. O Rubro-Negro busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, e agora conta com os tropeços dos rivais Botafogo e Palmeiras.
Gabigol, o autor do gol da vitória rubro-negra, comentou sobre decidir um jogo no Mané Garrincha e destacou a falta de oportunidades ao longo do ano. — Muito feliz pelo carinho da torcida, um dos lugares que eu gosto muito de ser bem recebido pela torcida do Flamengo, é algo maravilhoso comigo, eu nunca esperei ser tão bem acarinhado assim depois de tantos momentos, momentos bons, momentos ruins, venho tentado buscar meu espaço, treinado bastante, acabei não tendo muitas oportunidades, acho que meu último jogo como titular foi a 5, 6 meses, e isso é muito difícil, às vezes eu não tenho entrado, às vezes tenho entrado, mas como sempre venho dando o meu máximo, ajudar o Flamengo é o que eu mais quero, e como eu falei, muito feliz por fazer um gol, aqui é um lugar especial pra mim, onde foi a minha estreia contra o Flamengo, e é sempre muito especial fazer um gol pelo Flamengo. — comentou Gabigol.
Perguntado sobre seu contrato com o Flamengo, Gabigol explicou. — A minha vontade todo mundo sabe, foram abordadas algumas coisas que não foram cumpridas, não achei de uma maneira digna, na minha opinião com um ídolo , mas como eu falei, as coisas estão em abertas, tudo pode acontecer, o que venho tentar fazer, é me dedicar ao máximo nos treinos, isso nunca faltou, buscar meu espaço, e tentar sempre a voltar a ter ritmo de jogo, voltar a ter minutos, pra poder jogar meu futebol, porque a minha confiança é muito grande em mim, eu sei o que posso entregar, o que posso fazer, então é continuar assim, treinar bastante e ajudar o Flamengo. — disse Gabigol.
Perguntado sobre se teria uma vaga no time titular, Gabigol disse. — Isso não sou eu que tenho que falar, nosso time é um time muito qualificado, um time com grandes jogadores, jogadores de seleções, tem o Pedro, artilheiro do Brasil, o Arrascaeta, da seleção, até os próprios meninos, o Lorran, o Matheus Gonçalves, quando tiveram a oportunidade, jogaram muito bem, então o que tem que fazer é trabalhar e o resto deixar pros meus pais, pros meus empresários, e na verdade curtir bastante, porque estou muito feliz e ver a torcida feliz é muito bacana, então é trabalhar e jogar bastante. Disse o atacante. E pra finalizar, comentou sobre o pênalti do Flamengo e disse nunca ter visto nada parecido e também falou sobre puxar a responsabilidade da cobrança. — Nunca tinha visto, mas eu acho que é a regra, e que bom que eu tava aqui pra bater o pênalti, eu conversei com o Pedro, sem polêmicas em relação a isso, sou eu que bato, mas não é sempre que vou fazer, o importante é o Flamengo vencer. — finalizou Gabigol.