Southgate pede demissão e não é mais técnico da Inglaterra
Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images
Southgate pede demissão e não é mais técnico da Inglaterra

A Seleção Inglesa de futebol perdeu a final da Eurocopa 2024 para a Espanha e acumulou dois vice-campeonatos seguidos no torneio. Em 2021, a equipe comandada por Gareth Southgate foi derrotada nos penaltis pela Itália em jogo disputado em Wembley, Londres. A passagem do treinador foi carregada de muita cobrança por resultados que, mesmo chegando nas fases decisivas, não foram alcançados.

+ Mbappé apresentado no Real Madrid

A pressão no cargo ficou insustentável e Southgate não teve outra alternativa senão pedir demissão. Nesta terça-feira (16), o técnico de 53 anos confirmou que não segue a frente da Inglaterra e deixa a cadeira após quase oito temporadas.

– Como um inglês orgulhoso, foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Isso significou tudo para mim e eu dei tudo de mim. Mas é hora de mudança e de um novo capítulo. A final de domingo, em Berlim, contra a Espanha, foi meu último jogo como técnico da Inglaterra – afirmou o treinador.

A trajetória de Southgate incluiu duas Copas do Mundo. Em 2018, a Inglaterra chegou às semifinais e terminou com a quarta colocação. No torneio do Catar, os ingleses foram eliminados nas quartas de final.

O técnico comandou a equipe em 102 jogos e conquistou 61 vitórias, 24 empates e foi superado em 17 oportunidades. Por mais que as campanhas da Inglaterra nos últimos anos tenham sido de relativo sucesso, Southgate era muito criticado por conta das convocações e escalações. Um fator que desagradou a imprensa local e os próprios torcedores foi o rebaixamento na Liga das Nações em 2023. Agora, a Federação trabalha com os nomes de Graham Potter, Thomas Tuchel,

O técnico comandou a equipe em 102 jogos e conquistou 61 vitórias, 24 empates e foi superado em 17 oportunidades. Por mais que as campanhas da Inglaterra nos últimos anos tenham sido de relativo sucesso, Southgate era muito criticado por conta das convocações e escalações. Um fator que desagradou a imprensa local e os próprios torcedores foi o rebaixamento na Liga das Nações em 2023. Agora, a Federação trabalha com os nomes de Graham Potter, Thomas Tuchel, Eddie Howe e Mauricio Pochettino para assumir o cargo visando a Copa do Mundo de 2026.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!