Fortaleza realiza campanha em combate ao trabalho infantil
Foto: Divulgação/Fortaleza EC
Fortaleza realiza campanha em combate ao trabalho infantil

Em vídeo divulgado pelo Fortaleza, no último domingo (14), o clube se posicionou contra o trabalho infantil. Através de experimento social, protagonizado por duas crianças simulando a venda de dindin na esplanada da Arena Castelão, no dia jogo contra o Juventude, a campanha institucional passa a mensagem de conscientização.

Na simulação, as crianças carregam caixas de isopor e abordam adultos. “Moço, compra um dindin para ajudar, para eu voltar para casa. Compra um dindin para me ajudar?” , diz uma das crianças na abordagem. Quando o torcedor se aproxima percebe que, no isopor, há mensagens como “Eu çó cei trabalha. Mi incina ota coisa?” , supostamente escritas pelas crianças.

Ao pegar as mensagens, as pessoas percebem que no verso do papel está um recado sobre a ação de combate ao trabalho infantil. No final do vídeo, a campanha ressalta: “Não feche os olhos para essa realidade. Denuncie.”

“O Fortaleza fez seu papel social ao jogar luz sobre um tema tão necessário, que é combater o trabalho infantil no Brasil. Infelizmente ver uma criança com isopor vendendo dindin não surpreendem as pessoas abordadas na ação, mas ao abrir o isopor, a mensagem da criança impacta imediatamente quem chega para supostamente ajudar. Fomos até surpreendidos com uma fiscalização do Juizado da Infância e da Juventude, que abrilhantou ainda mais a ação” , disse Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing e Comunicação do Fortaleza.

A campanha foi parte do envolvimento do clube com uma série de outras ações realizadas pelos órgãos oficiais, que aconteceram ao longo de junho, considerado o Mês de Conscientização Contra o Trabalho Infantil.

O que é considerado trabalho infantil?

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, trabalho infantil é o trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida pela legislação do país. No Brasil, a idade mínima para o trabalho é 16 anos. As denúncias de condições de trabalho infantil devem ser feitas pelo disque 100 , por meio de telefone fixo ou celular. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia e as ligações podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!