O Manchester United anunciou neste domingo (14), a contratação do atacante holândes Joshua Zirkzee. Ele estava no Bologna, da Itália, e foi o artilheiro da equipe na temporada com 12 gols marcados em todas as competições que o Rossoblù disputou, e foi um dos responsáveis por levar a equipe do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta a Champions League.
De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, os Red Devils pagaram ao time italiano cerca de 42,5 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação atual). O atacante, de 23 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas, indo até junho de 2029, com opção de renovação por mais um ano.
Cria da base do Bayern de Munique, Zirkzee surgiu com uma das maiores promessas de sua geração. No entanto, não teve muito espaço no clube bávaro e acabou sendo emprestado para clubes como Parma e Anderlecht. No verão de 2022, foi contratado pelo Bologna e sob o comando do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, onde se tornou um dos principais da equipe.
No ano passado, o atacante ajudou o time Rossoblù a terminar o campeonato italiano, em quinto lugar, e se classificar para a Champions League. Ele foi o artilheiro da equipe com 12 gols em todas as competições que a equipe disputou, e ainda foi eleito o melhor jogador sub-23 da competição.
No quesito internacional, Joshua Zirkzee passou pelas categorias da seleção holandesa e recentemente fez sua estreia pelo time principal da Laranja Mecânica, durante o duelo contra a Turquia pelas quartas de final da Eurocopa. Além disso, também esteve em campo nos acréscimo da eliminação para a Inglaterra.