Neste domingo (14), a grande decisão da Eurocopa de 2024 será entre Espanha e Inglaterra que duelam, às 16 horas (de Brasília), no estadio Olímpico de Berlim.
Espanha
A Fúria quer conquistar o seu terceiro título da competição. A última vez que disputou uma final, foi em 2012 na Ucrânia.
O time espanhol vem com a campanha de 100% de aproveitamento. Com uma fase de grupos com vitórias sobre a Croácia (3 x 0), Itália (1 x 0) e Albânia (1 x 0). Nas oitavas pegou a Geórgia (4 x 1 ), Alemanha (2 x 1) e França (2 x 1).
No time titular, o técnico Luis de la Fuente vai manter a base e conta com o retorno do lateral-direito Carvajal que estava suspenso.
Inglaterra
O English Team chega novamente a uma final. Na última edição quando atuou em casa em 2021, perdeu a decisão para a Itália nas penalidades. Agora quer vencer pela primeira vez a competição.
O selecionado inglês, fez uma campanha dramática ao longo do torneio. Com uma fase de grupos com vitória sobre a Sérvia (1 x 0), e os empates com Dinamarca (1 x 1) e República Tcheca (0 x 0). Nas oitavas venceu a Eslováquia (2 x 1), Suíça (1 x 1), mas venceu nas penalidades e ganhou da Holanda (2 x 1).
Na escalação, o Gareth Southgate tem uma dúvida na lateral-esquerda. O ala Trippier que joga na lateral-direita atuou Boa parte da campanha, mas Luke Shaw que atua no setor, voltou contra a Holanda e pode ser a novidade.
Palpites
Alan Ribeiro
“Um jogo com muitos atletas com qualidade e acostumados a grandes jogos. Mas, vou pelo conjunto que a Espanha vem mostrando e pode levar vantagem da base individual da Inglaterra”.
Palpite: Espanha 2 x 0 Inglaterra
Espanha x Inglaterra
Final da Eurocopa
Data: 14/07/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: Olímpico de Berlim, Berlim (ALE)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Szymon Marciniak (POL)
Onde acompanhar: TV Globo, SporTV e CazéTV e no portal Esporte News Mundo
Espanha:
Unai Simón; Carvajal, Laporte, Nacho Fernández e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata. Técnico: Luis de La Fuente
Inglaterra:
Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Trippier (Shaw); Mainoo e Declan Rice; Saka, Foden e Bellingham; Kane. Técnico: Gareth Southgate