Alex Poatan diz que somente subiria ao peso-pesado pelo cinturão
Foto: Divulgação/UFC
Alex Poatan diz que somente subiria ao peso-pesado pelo cinturão

Desde que começaram os desejos e especulações sobre uma possibilidade de que Alex Poatan suba para o peso-pesado, muito já se projeta de uma luta do brasileiro contra Jon Jones, atual dono do cinturão linear da categoria máxima do UFC. E, caso esta luta venha acontecer, somente uma condição faria com que tudo se alinhasse para isto.

Em seu canal no Youtube, Poatan revelou que, por enquanto, ainda não pensa em subir para os pesos-pesados. Mas, se for, a prioridade é lutar pelo título de fato, descartando uma possibilidade de ter que lutar pelo cinturão interino da divisão, este atualmente de posse de Tom Aspinall.

– Não me interessa neste momento lutar contra o Aspinall. Falando a verdade, não é meu objetivo subir (de peso) agora. Não é o meu foco. Não estou falando do Tom como lutador, eu estou falando do meu posicionamento. Estou pensando em outras coisas. Não faz sentido eu lutar pelo cinturão interino – disse o campeão dos meio-pesados

– E não quero tirar nada do Tom, o respeito muito. Acho quem ele é um incrível atleta e tecnicamente perigoso. Estou apenas falando do cinturão interino. Não faz sentido para mim. Não quero ir atrás disso, não tem possibilidade de eu lutar contra ele. Se ele fosse campeão e dissesse isso, claro que estaríamos promovendo uma luta. Eu até procuraria forçar isso, mas não quero lutar pelo cinturão interino – completou Poatan.

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Por conta do desejo do UFC de fazer com que Jon Jones e Stipe Miocic lutem ao invés de unificar os cinturões com Aspinall, que enfrentará no final do mês a Curtis Blaydes no UFC 304, em Manchester (ING). Isto, segundo Poatan, faz com que apenas decida subir de divisão quando toda a situação sobre o título se resolver, querendo focar nos meio-pesados.

– Se eu tiver que lutar no peso-pesado, terá que ser pelo cinturão, tenho que ir direto para o topo. Se for o Jon Jones, é com ele. Se for com o Aspinall, será ele. Não importa quem seja, quero o cinturão. Mas agora meu foco é nos meio-pesados e defender o cinturão. Não importa contra quem. Tem gente que fala que é contra o Magomed Ankalaev e ele vive falando disto, mas treino para qualquer um, não só com ele – disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!