Hugo Souza e o treinador Ramón Díaz já podem estrear pelo Corinthians. A dupla apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira.
O próximo jogo do Corinthians é na terça-feira contra o Criciúma, na Neo Química Arena, na 17ª rodada do Brasileirão.
Ramón Díaz teve que se desligar do Vasco para poder ser registrado pelo Corinthians. Embora tenha deixado o clube há mais de dois meses, ele permaneceu como treinador do Cruz-Maltino no sistema da CBF.
+Corinthians anuncia Ramón Diaz como novo técnico; contrato vai até o fim de 2025
Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, na visão do clube, ao mesmo tempo em que, o treinador afirma que foi demitido. Em meio a essa discrepância, nenhuma das partes solicitou a saída da CBF.
O Vasco foi chamado pela Fifa e pela CBF pelo treinador, que agora ficou livre para trabalhar no Corinthians.
Após a saída de Cássio (que foi liberado para o Cruzeiro) e Carlos Miguel (que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra), Hugo Souza chega ao Timão. Matheus Donelli, que jogou como titular nas últimas seis partidas, está concorrendo ao lugar dele.
O Flamengo emprestou o goleiro de 25 anos ao Corinthians até o fim do ano, com opção de compra ao término do contrato. Ele foi apresentado pelo Timão nesta sexta e projetou competir pela titularidade.
Para saber tudo sobre o Corinthians , acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
Em 27 de abril, Hugo jogou sua última partida como titular pelo GD Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia na 31ª rodada do Campeonato Português. O time do goleiro brasileiro foi rebaixado porque terminou a competição na lanterna.
Hugo começou na base do Flamengo e jogou 71 partidas. O Corinthians gostou do nome de Hugo, pois está em busca de um novo goleiro desde que Cássio foi para o Cruzeiro e Carlos Miguel encaminhou sua saída para o clube inglês.