Clássico da Amizade termina empatado pela primeira vez desde 2021
Leonardo Young
Clássico da Amizade termina empatado pela primeira vez desde 2021

Em mais uma partida sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco mostrou competitividade. O time foi mais equilibrado na marcação e não cedeu tantas chances claras ao adversário. O gol de Bastos contou com uma rara falha do goleiro Léo Jardim. Ainda assim, o Cruzmaltino não se abateu e buscou o empate onze minutos depois.

Outro aspecto que mostra evolução na equipe é o psicológico. Enquanto parecia estar sempre vulnerável em jogos recentes, sobretudo com o técnico Álvaro Pacheco, o time demonstra estar mais seguro com Paiva no banco de reservas. Embora o treinador tenha apenas seis jogos no profissional, consegue dar equilíbrio e tirar boas atuações dos jogadores.

Embora o time tenha encaixado uma boa sequência, ainda é necessário fazer ajustes. Na partida de ontem, o meio de campo não fluiu tão bem e, mais uma vez, o Vasco dependeu das bolas alçadas na área para Vegetti. O argentino conseguiu concluir a melhor oportunidade que teve, em um cruzamento de Lucas Piton, que terminou nas redes do alvinegro.

Na rodada seguinte, o Gigante da Colina recebe o Fortaleza, na próxima quarta-feira (3). O pontapé inicial será às 20h, em São Januário. As equipes se enfrentaram recentemente, em confronto eliminatório pela Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 no Ceará e um 3 a 3 no Rio de Janeiro, o Vasco garantiu a classificação na disputa por pênaltis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!