Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1, neste sábado, em São Januário. O alvinegro abriu o placar aos 27 minutos da segunda etapa, com gol do zagueiro Bastos. Aos 38, Vegetti deixou tudo igual ao completar um cruzamento de Lucas Piton. Com um ponto para cada lado, o Cruzmaltino permanece fora do Z-4, com 11 pontos. O Alvinegro chega aos 24 e ocupa a vice-liderança do Brasileirão . Ao fim do jogo, o artilheiro vascaíno destacou a evolução da equipe nas últimas partidas, mas afirmou que ainda é preciso melhorar em alguns aspectos.
— A gente fazia um grande de jogo, quando nos fizeram um gol em bola parada. Não podemos tomar um gol assim. Fizemos uma grande partida contra o São Paulo e também contra o Bahia. A expulsão de David nos complicou, mas não merecemos perder. Hoje também. Vínhamos fazendo um ótimo jogo. Temos que terminar melhor, finalizar mais. — disse o camisa 99.
+ Com dois gols de cabeça e pouca criatividade, Vasco e Botafogo empatam
+ Roberto Pereyra é oferecido ao Vasco; conheça o jogador
— Defensivamente, estamos bem. Ficamos mais tempo com a bola, mas temos que ajustar os detalhes que fazem ganhar ou perder o jogo. Mas, é um ponto muito importante para seguir crescendo. Com o cruzamento de Lucas, pude saltar entre os defensores, tocar a bola e fazer o gol. Foi muito importante. — completou o artilheiro.
Na sequência do campeonato, o Vasco enfrenta o Fortaleza , pela 14ª rodada. A partida será na próxima quarta-feira (3), às 20h, em São Januário. O Gigante da Colina reencontra o Tricolor do Pici após o confronto na Copa do Brasil, que terminou com a classificação cruzmaltina. Ao entrar em campo, o técnico Rafael Paiva completará sete jogos sob o comando do Vasco. Até aqui, são duas vitórias, três empates e três derrotas.