[object Object]
Foto: Formula E
[object Object]

O piloto português Antônio Félix da Costa venceu mais uma corrida na décima temporada do Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E.

Desta vez, foi na primeira etapa de Portland, nos Estados Unidos, realizada neste sábado (29) no Portland International Raceway.

O holandês Robin Frijns, da Envision Racing, ficou na segunda colocação, e o francês Jean-Éric Vergne, da DS Penske, completou o pódio em terceiro lugar.

Esta foi a terceira vitória de Félix da Costa na temporada. Anteriormente, o campeão da sexta temporada da Fórmula E venceu o segundo E-Prix de Berlim e a segunda corrida de Xangai. Em Misano, na Itália, o português cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido posteriormente.

Na disputa deste sábado (29), o neozelandês Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, liderava e abria vantagem no topo da tabela, mas girou e saiu da pista na última volta, deixando Félix da Costa em primeiro lugar. Se tivesse conquistado os 25 pontos, Cassidy teria se aproximado significativamente do título.

“Sei como é perder uma vitória vencendo na pista. Hoje foi com o Evans, que tinha uma punição. O Cassidy errou e aceito a vitória. Esses pontos foram fundamentais para a Porsche, e o objetivo é alcançar o Mundial por equipes. Com certeza posso vencer novamente amanhã, mas os outros 21 pilotos também têm chances”, brincou Antônio Félix da Costa após a corrida.

“Já venci três vezes, mais do que quando fui campeão. Encontrei ritmo na qualificação e na corrida. Estávamos sob pressão. As corridas ficam super complicadas no final. O Cassidy cometeu um erro, e tivemos um pouco de sorte”, acrescentou Félix da Costa.

O neozelandês Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, foi o pole position da corrida e tinha boas chances de vencer, mas foi punido pela FIA, fazendo com que o fim de semana da Jaguar fosse para esquecer.

O Hankook Portland E-Prix contou com três brasileiros no grid: Lucas di Grassi, da ABT Cupra, ficou em 11º; Sérgio Sette Câmara, da ERT Team, terminou em 14º; e Caio Collet, da Nissan, que substituiu o britânico Oliver Rowland devido a uma doença, ficou na 18ª colocação.

A pista do Portland International Raceway tem 3,190 km. Neste domingo (30), os pilotos voltam à ação para a segunda etapa do Hankook Portland E-Prix 2024. As provas terão transmissão da BandSports e do Grande Prêmio, a partir das 18h (horário de Brasília).

Em Portland (Foto: Fórmula E)
Em Portland(Foto: Fórmula E)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!