Fugir do rebaixamento vira principal preocupação do Fluminense
FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Fugir do rebaixamento vira principal preocupação do Fluminense

O Fluminense perdeu para o Vitória por 1 a 0, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o Tricolor acumula 8 derrotas na competição e a situação é cada vez mais preocupante, já que o clube ocupa a última posição na tabela e está na zona de rebaixamento com apenas 6 pontos em 36 disputados.

A má fase vivida pelo Fluminense é um fato, e agora a principal preocupação do clube passa a ser fugir da zona de rebaixamento e reverter esse cenário terrível. Apesar de estar disputando outras competições como Libertadores e Copa do Brasil, os esforços do tricolor devem estar concentrados no Brasileirão, já que é ali que as coisas não estão nada boas e, caso não existam manobras eficazes, ano que vem o Flu vai acabar disputando o Brasileirão na série B. Sem Diniz, o time entrou em campo pela primeira vez sob o comando de Marcão, a expectativa e apoio da torcida foram grandes, mas o resultado, mais uma vez, foi negativo. Mesmo com o time tentando e apresentando um desempenho um pouco melhor do que os anteriores, não houve criação suficiente para arrancar a vitória no jogo, e, na situação atual, não basta apenas estar menos pior, é necessário pontuar.

A campanha do Flu começou ruim e continua péssima e, ao analisar clubes que viveram momentos parecidos, a preocupação aumenta. Seis clubes tiveram pontuação igual ou menor do que 6 após 12 rodadas na série A do Brasileirão: Athlético – PR, Portuguesa, Ceará, Avaí, Chapecoense e Curitiba, e apenas o Ceará não caiu. Com déficits na defesa, dificuldade na criação e os desfalques frequentes, existem muitos quesitos a serem ajustados com rapidez. Além, é claro, da mudança no comando do clube, que ficará nas mãos de Marcão até o final da temporada.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no domingo, 30, às 16hs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!