[object Object]
Foto: Formula E
[object Object]

Nesta quinta-feira (27), foi realizado na capital paulista um fórum sobre a relevância de São Paulo (SP) como a cidade do automobilismo.

Atualmente, o município é o único no mundo a receber os três campeonatos mundiais sancionados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA: a Fórmula E, a Fórmula 1 e o World Endurance Championship (WEC).

Vale lembrar que a corrida de abertura da temporada 11 da Fórmula E será realizada em 7 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi. Neste ano, em março, o britânico Sam Bird (NEOM McLaren) foi o vencedor.

Estiveram presentes no Fórum Bandsports – São Paulo: Capital do Automobilismo autoridades locais, como o prefeito Ricardo Nunes, jornalistas especializados e personalidades envolvidas com os campeonatos mencionados. Representando a Fórmula E, Guilherme Birello, chefe de operações do E-Prix local, participou do primeiro painel de discussões da noite.

Durante o painel, Guilherme Birello falou sobre a importância da Fórmula E e os impactos da categoria em termos de tecnologia e mobilidade urbana. “Hoje, a Fórmula E é um termômetro quando o assunto é mobilidade elétrica”.

”O que há de mais avançado no mundo em termos de eletrificação está na Fórmula E. Quando falamos de Fórmula E, estamos falando do futuro dos automóveis, uma tecnologia que vai das pistas para as ruas.”

Fórum (Foto: Fórmula E)
Fórum(Foto: Fórmula E)

A Fórmula E desembarcou em São Paulo pela primeira vez em 2023, com grande sucesso e aceitação do público. Após dois anos, o E-Prix de São Paulo tornou-se uma das principais etapas do calendário.

A categoria Fórmula E trouxe ao Brasil um padrão de eventos que até então não era tão popular no país, prezando por um espetáculo dentro e fora das pistas. Além da emoção das disputas ao longo da corrida, o E-Prix também oferece uma área de lazer para o público se entreter no intervalo entre as sessões. “É um campeonato jovem, e como tal, conversa muito com a atualidade. É um evento que cativa e seduz desde o primeiro contato. É fácil se apaixonar por ele”, destacou Birello.

O safety car da Fórmula E estava presente no Fórum Bandsports – São Paulo: Capital do Automobilismo. O diretor Bruno Grassi apresentou o modelo elétrico ao prefeito e aos presentes no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!