O Botafogo teve boas notícias no treino desta sexta-feira, véspera do clássico diante do Vasco. O artilheiro do time na temporada com 18 gols em 35 jogos, o atacante Júnior Santos e o zagueiro Bastos treinaram normalmente com o restante da equipe e estão à disposição do técnico Artur Jorge para a partida deste sábado, às 18h, em São Januário. A informação é da jornalista Jéssica Maldonado do site “GE”.
O zagueiro angolano deixou o jogo contra o Bragantino no intervalo com dores na lombar. Na ocasião, ele foi substituído pelo lateral-esquerdo Marçal, que foi deslocado para a zaga de maneira improvisada. A volta de Bastos traz mais tranquilidade ao sistema defensivo, além dele, o Alvinegro também terá à disposição o argentino Alexander Barboza, que cumpriu suspensão na vitória diante do Bragantino.
Outra notícia positiva foi a volta de Júnior Santos às atividades. O camisa 11 havia deixado o Heriberto Hülse, no último sábado, na derrota do Botafogo para o Criciúma, de muletas em função de dores na coxa, ele realizou exames que não detectaram nenhuma lesão. Ele ficou de fora do jogo diante do Bragantino e voltou a treinar na última quinta-feira e participou das atividades desta sexta e deve jogar contra o Vasco.
O Alvinegro terá ao todo cinco desfalques para o clássico, Savarino que está disputando a Copa América com a seleção venezuela. Além dele, a equipe não terá os lesionados Rafael, Jeffinho, Matheus Nascimento e Pablo.
Além de Barboza, Artur Jorge poderá contar com outros dois jogadores que voltam de suspensão. Tratam-se do volante Gregore e do meia Òscar Romero, que receberam o terceiro cartão diante do Criciúma e foram suspensos por uma partida. O técnico português só irá confirmar sua escalação algumas horas antes do clássico.
Provável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez; Lucas Halter, Barboza (Bastos) e Marçal (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Júnior Santos) e Tchê Tchê; Eduardo e Tiquinho Soares.
Na terceira colocação com 23 pontos, o Botafogo atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, estando apenas um pontos atrás do líder Flamengo. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando irá enfrentar o Vasco, às 18h30, em São Januário.