A chuva deu o ar da graça nesta quarta-feira e interrompeu o duelo da brasileira Bia Haddad Maia válido pelas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, torneio na grama com premiação de 800 mil euros, quase R$ 5 milhões.
A brasileira vinha perdendo por 6/3 2/3 quando o jogo foi paralisado. Com o final do dia em solo alemão o jogo foi transferido para esta quinta-feira, por volta das 8h30, logo após a partida de Paula Badosa. Se vencer, a brasileira joga as quartas de final também nesta quinta contra a búlgara Viktoriya Tomova, 58ª, por volta de 12h no último jogo do dia na quadra central.
Bia chegou a ficar abaixo no primeiro set em 5 a 1, recuperou uma das quebras, mas perdeu por 6/3 cometendo 17 erros não-forçados. No segundo set a rival saiu quebrando, Bia virou o jogo e o duelo seguiu sem quebras nos games seguintes.
Bia tenta pela primeira vez vencer duas partidas em um mesmo torneio desde o WTA 1000 de Madri, na Espanha, no final de abril. Ela soma três vitórias em três jogos contra Blinkova no histórico do circuito mundial, nenhum destes disputado na grama.