O Vasco foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), na Fonte Nova. Com 10 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro , ainda fora da zona de rebaixamento. Apesar de não fazer uma má partida, a equipe de Rafael Paiva comprometeu na defesa e cedeu muitas chances ao Tricolor de Aço. Não fosse a grande atuação de Léo Jardim, a derrota poderia ter sido pior.
+ Bahia vence o Vasco na Fonte Nova e encosta no líder do Brasileirão
+ Vasco é acionado na Justiça por não quitar empréstimo de Hugo Moura
No início da segunda etapa, o Vasco viu David ser expulso em uma decisão contestável da arbitragem. Após falta em Gilberto, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time com dez em campo. As falhas da defesa, sobretudo do zagueiro Maicon, selaram a derrota vascaína. Com um homem a mais, a pressão do Bahia foi ainda maior. Adson foi o melhor em campo pela equipe e Lucas Piton também fez boa partida, contribuindo com assistência para o gol de Paulo Henrique.
Destaques positivos:
Adson – Foi o grande destaque do Vasco na partida. Começou a jogada que originou no gol do Cruzmaltino, em uma bola em profundidade para David, que desperdiçou. Na sequência do lance, o ponta persistiu na jogada e conseguiu reiniciar a trama que terminou com bola na rede. Criou as melhores chances vascaínas.
Léo Jardim – Fez grandes defesas que garantiram a permanência do Vasco no jogo. No segundo tempo, após a expulsão de David, segurou o ataque do Bahia e salvou a equipe em duas oportunidades perdidas por Estupiñán.
Lucas Piton – Foi bem nos dois lados do campo. Contribuiu na defesa, sem falhas graves. No ataque, distribuiu bons passes e apoiou os jogadores de frente. Foi dele a assistência para o gol da equipe, em um cruzamento certeiro para Paulo Henrique.
Destaques negativos:
Maicon – Chegou atrasado em alguns lances e cometeu erros táticos durante o jogo. Falhou no lance do primeiro gol marcado pelo Bahia, desviando de forma imprudente o chute de Thaciano.
Estrella – Não conseguiu cumprir a função de armar a equipe e criar jogadas. Também não encaixou bem a marcação na partida. Após um ótimo jogo contra o São Paulo, o jovem da base cruzmaltina não repetiu a atuação contra o Tricolor de Aço.
NOTAS
Léo Jardim – 6,5
Paulo Henrique – 6,0
Maicon – 4,5
João Victor – 5,5
Lucas Piton – 6,5
Hugo Moura – 6,0
Mateus Carvalho – 5,5
Estrella – 4,5
Adson – 6,5
Vegetti – 5,5
David – 5,0
ENTRARAM:
Rayan – 5,0
Sforza – 5,5
Zé Gabriel – 5,0
Puma Rodríguez – 5,5
Leandrinho – 5,0