Arana fala sobre dificuldades do Brasil neste início de Copa América
João Scistowicz
Arana fala sobre dificuldades do Brasil neste início de Copa América

Em entrevista coletiva, o lateral da seleção brasileira falou sobre a derrota na estreia e as dificuldades do time neste início de Copa América. Guilherme Arana ainda abordou a polêmica entre o capitão Danilo e os torcedores no estádio do último jogo, o calor de Las Vegas e as críticas a Vini Jr. Veja os principais trechos da entrevista.

Sobre o forte calor de aproximadamente 40 graus em Las Vegas (Apesar do estádio da partida ser climatizado)

“Realmente muito quente, logo quando a gente saiu do avião todo agasalhado, veio aquele mormaço e muito calor, mas a gente segue as recomendações do pessoal da nutrição, os preparadores físicos, para se hidratar bastante. Isso é muito importante. Em Belo Horizonte também faz muito calor, então eu meio que já estou um pouco acostumado”

Sobre a pressão pela classificação após o empate na estreia

“Quando você veste a camisa de seleção brasileira, representa a seleção, a gente sempre entra com esse espírito de vencer e não foi diferente contra Costa Rica. Claro que a gente ficou incomodado com o resultado, mas nosso pensamento sempre é trabalhar, ver as coisas que tem que melhorar, ver o que tem que se ajustar, para sempre estarmos mais perto da vitória. Claro que respeitando todos os adversários, mas somos a seleção brasileira e temos esse objetivo de vencer.”

Sobre a polêmica do capitão Danilo, que discutiu com torcedores após a partida contra Costa Rica

“Na verdade, eu acho que o tom foi mais por causa do estádio, muita gente falando ali, então acho que foi nessa base. Acho que nenhum momento foi desrespeitoso com o torcedor, eu acho que ele quis proteger o grupo por ele ser o capitão e ele nos transmite isso também dentro ali do vestiário. É um líder, então acho que foi nessa base mesmo de proteger a gente e também de dar uma explicação pro torcedor.”

Sobre as críticas à Vini Jr

“Quando o Vini encosta na bola, sempre tem três jogadores ali em cima dele. Então fica mais difícil para eu fazer o movimento que faço no clube, de ultrapassar, porque isso ia colocar mais um jogador na marcação do Vini, e sabemos que ele no um contra um é diferente, quanto mais livre melhor. Mas vamos ajustando tudo isso nos treinamentos”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!