O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 e segue como líder do Campeonato Brasileiro. O gol Rubro-Negro foi marcado por Pedro, após Calegari cometer pênalti em Bruno Henrique. Os Flamenguistas foram amplamente superior durante toda a partida e afundou o Tricolor na 20° posição.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 15 minutos de jogo foram típicos de um clássico, com muita disputa pela posse de bola, poucas oportunidades de gol e muitas faltas marcadas. Mas, aos 17 minutos o Flamengo teve a primeira chance de abrir o placar. Pedro recuperou a bola após Gabriel Pires errar a saída de jogo. O artilheiro Rubro-Negro ficou cara a cara com Fábio, mas chutou em cima do goleiro Tricolor que salvou o Fluminense de tomar o gol.
Aos 22 minutos, o Flamengo teve mais uma oportunidade de gol depois de um erro na saída de bola do Fluminense. Fábio foi quem errou após receber um recuo e tentar um passe longo. A bola ficou no peito de Pedro, que ajeitou e rolou para Lorran finalizar, porém o jovem atacante errou o chute e a bola passou a direita da meta Tricolor.
Gabriel Pires errou de novo, aos 29 minutos, depois de receber a bola na entrada da área e ser facilmente desarmando pela marcação Rubro-Negra. Gerson recebeu livre e de frente pro gol, mas errou na finalização e chutou por cima da baliza. Em 10 minutos, o Flamengo criou três oportunidades de marcar apenas roubando a posse próximo da área Tricolor.
Aos 45 minutos, Lorran perdeu mais um gol para o Flamengo. Depois de uma troca de passes em velocidade, o jovem foi acionado em velocidade, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Fábio. O goleiro Tricolor salvou o Fluminense com uma defesa com a ponta do pé, desviando a bola para escanteio. E no rebote do tiro de canto, Gerson recuperou a bola, levou para linha de fundo e cruzou para a pequena área. Porém, ninguém do Flamengo conseguiu empurrar a gol pro fundo do gol.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou e logo com 1 minuto, o Flamengo teve mais uma chance de abrir o placar. Depois dos defensores irem disputar a bola no meio-campo, Lorran recebeu livre e partiu em direção ao gol. O jovem passou para Luis Araújo que arrematou de primeira para tentar achar o ângulo direito de Fábio. Mas, a bola passou perto da trave e saiu em linha de fundo.
Aos 8 minutos, Bruno Henrique recuperou a bola após Samuel Xavier tentar proteger a posse para a linha de fundo. O atacante Rubro-Negro chutou forte, na saída de Fábio, mas a bola passou por cima da baliza esquerda. Com diversas oportunidades de gol, o Flamengo anulou o Fluminense que não conseguiu criar nenhuma chance.
Depois da pressão inicial do Flamengo, o jogo ficou bastante disputado e com muitas faltas. O Fluminense seguiu com uma posse de bola sem efetividade e sem conseguir criar nenhuma chance real de gol. Com 70 minutos jogados, o Tricolor não teve um chute na meta Flamenguista e Rossi não atuou na partida.
Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo após Bruno Henrique ganhou uma disputa de bola com Calegari. O lateral Tricolor calçou o atacante e derrubou-o dentro da área. Os jogadores do Fluminense reclamaram bastante e alegaram que Bruno empurrou o defensor antes da disputa de bola.
Pedro assumiu a cobrança e apenas tocou no centro do gol para abrir o placar. O Flamengo que era melhor em toda a partida fez seu gol que já estava maduro. Dois minutos depois do gol, Lima foi expulso e complicou ainda mais a vida do time no FlaxFlu.
Com gol de seu artilheiro, o Flamengo venceu e segue como líder do Brasileirão. O time anulou o Fluminense no qual não teve nenhum chute em direção no gol Rubro-Negro. Com a derrota, o Tricolor se afundou ainda mais na lanterna da Competição.
AGENDA
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (26), às 19h, também no Maracanã. Enquanto isso, o Flamengo também joga na próxima quarta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Juventude.