Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebeu o Corinthians , na Ligga Arena, buscando voltar a vencer depois de ter cedido o empate no final em seus dois últimos jogos. O Corinthians, por sua vez, queria sair da crise e da zona de rebaixamento. Pelo terceiro jogo seguido, o Athletico permitiu o empate no final: 1 a 1 com gols de Christian e Cacá.
A primeira chegada de perigo do jogo foi logo no primeiro minuto. Mastriani chutou, mas foi travado pela marcação e a bola sobrou com Fernandinho. O volante cruzou na área e Christian cabeceou pra fora. O Furacão seguiu melhor, mantinha a bola no ataque e levava dificuldades ao Corinthians, que não conseguia chegar ao ataque.
Pouco depois o Furacão chegou novamente quando a bola chegou até Cuello, que finalizou pra fora e perdeu a chance do primeiro gol. O Corinthians tentou jogada com Wesley, que foi lançado no ataque e finalizou, mas a bola pegou na marcação. O Timão teve outra chance aos dez, quando Garro aproveitou jogada ensaiada, mas chutou pra fora.
O Corinthians passou a crescer no jogo e a criar boas chances. Em nova oportunidade de Wesley, o goleiro Léo Linck fez uma defesa tranquila. O Athletico respondeu com Mastriani, que também levou perigo a Donelli. A melhor defesa do goleiro do Corinthians viria aos 25, quando Erick cabeceou para o meio, mas Matheus Donelli apareceu para evitar o perigo.
O Athletico então passou a mandar amplamente no jogo a partir dos 30 minutos e criou boas chances. Aos 31, Mastriani recebeu e chutou, mas mandou pra fora com muito perigo. Depois foi a vez de Fernandinho, que chutou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Até que aos 44, Esquivel cruzou na medida e Christian apareceu para cabecear e definir o placar do primeiro tempo: Athletico 1 a 0.
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com uma mudança: Igor Coronado no lugar de Gustavo Mosquito. O Athletico não fez mudanças visando a segunda etapa. O Corinthians começou melhor e teve chance no primeiro minuto, quando Wesley arriscou, mas jogou por cima da meta.
Pouco depois o Timão teve outra oportunidade e, em jogada de velocidade, Rodrigo Garro chutou e levou muito perigo. Aos sete foi a vez do zagueiro Cacá se aventurar no ataque. O defensor chutou, mas a bola subiu e foi pra fora.
O Athletico só teve a sua primeira oportunidade de perigo no segundo tempo aos 11 minutos. Fernandinho cobrou falta, mas a bola desviou e sobrou para Mastiani chutar; Matheus Donelli defendeu. Aos 16 quem ameaçou foi o Corinthians em novo chute de Wesley, que mandou pela linha de fundo.
Até que aos 19, Cuello pegou o rebote do escanteio e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois Cuello teve outra chance de chute, mas desta vez Matheus Donelli salvou o Timão. O técnico António Oliveira resolveu então mexer em sua equipe: Arthur Sousa e Matheuzinho foram a campo nas vagas de Pedro Raul e Léo Maná.
No lado do Athletico, Cuca também fez mudanças: Julimar e Gabriel nos lugares de Nikão e Erick. O jogo foi se encaminhando para o final em vantagem do Furacão, mas novamente o rubro-negro sofreu o empate no final. Após cobrança de falta, Cacá desviou e marcou: 1 a 1 e placar final.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai jogar na quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão. O Corinthians, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), quando recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena.