Em partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão, o Criciúma venceu o Botafogo por 2 x 1, no Estádio Heriberto Hülse. Barreto, no primeiro tempo, e Arthur Caíke, no final da segunda etapa, marcaram para o Tigre. Enquanto Lucas Halter marcou para o Alvinegro no início do segundo tempo. Essa foi a segunda vitória seguida do Tricolor Carvoeira na competição e a primeira jogando em casa..
Na primeira etapa, o Criciúma foi melhor, apesar de ter menos a posse de bola o Tigre foi mais objetivo foi no ataque e sua linha de cinco não deixou o Botafogo criar muitas oportunidades. Barreto abriu o placar para o Tricolor Carvoeiro aos 9, após boa jogada de Ronald pela esquerda. A equipe de Tencati chegou a ampliar com Matheusinho, mas o gol foi anulado por falta. Já o Alvinegro não conseguiu criar muitas chances, em sua melhor oportunidade, Óscar Romero obrigou Gustavo a defender de manchete.
No início da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Óscar Romero, Lucas Halter subiu bonito e empatou o jogo. Após isso, a partida ficou muito física com o Tigre criando as melhores oportunidades. Aos 38, Claudinho acionou Arthur Caíke no campo de ataque, ele bateu na saída de John para selar a primeira vitória do Criciúma no Majestoso na competição. Após isso, Allano ainda teve um gol anulado por impedimento aos 49.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Botafogo tendo mais a posse de bola, mas não conseguiu traduzir seu domínio de bola em chances claras. Já o Criciúma não teve tanto a posse de bola e tentava explorar o lado esquerdo de ataque com Bolasie. Logo na primeira finalização no alvo no jogo o Tigre abriu o placar.Aos 9, em jogada pelo lado esquerdo, Ronald foi ao fundo, driblou Cuiabano e cruzou para o meio da área. Barreto se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo do gol. Lei do ex. 1 x 0 Criciúma.
Após ter sofrido o gol, o Alvinegro continuou tendo mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de fazer infiltrações por conta da boa marcação do Tricolor Carvoeiro. O Tigre teve um gol anulado. Aos 33, Barreto roubou a bola de Gregore cometendo falta na entrada da área, Luiz Flávio não marcou nada na hora. A jogada seguiu e Matheusinho marcou o segundo, mas foi anulado após revisão do VAR.
Dois minutos depois, o Botafogo acertou a sua primeira finalização no alvo na partida. Òscar Romero cobrou a falta para Gustavo defender de manchete. Após isso, o Tigre assustou duas vezes. Na primeira. Bolasie bateu de canhota no canto de John, mas sua finalização foi para fora. Já na última, Jonathan arriscou de fora da área para a defesa de John.
No primeiro tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu três minutos de acréscimos. No período adicional, o Alvinegro assustou. Aos 47, Cuiabano cruzou e Tiquinho cabeceou, mas sua finalização foi bloqueada e foi para escanteio. Após isso, a primeira etapa foi encerrada.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Botafogo empatando o jogo logo em sua primeira finalização no gol. Aos 9, após cobrança de escanteio de Òscar Romero, Lucas Halter subiu bem, encobriu Gustavo e deixou tudo igual. 1 x 1. Logo na sequência o Criciúma assustou. Arthur Caike cabeceou no canto e a bola passou perto do gol.
Após isso, a partida ficou muito física com o Tigre levando a melhor e levando a melhor nos duelos individuais, além de conseguir ficar mais tempo no campo de ataque. Neste período do jogo, ambas as equipes criaram poucas oportunidades de gols.
Aos 34, após cobrança de falta, a bola sobrou com Júnior Santos que bateu, mas foi bloqueado por Tobias Figueiredo. Quatro minutos depois, o Tigre marcou o segundo e voltou a frente do placar. Òscar Romero perdeu a bola no campo de ataque do Botafogo, Claudinho recuperou e avançou para o campo de ataque e passou para Arthur Caíke. Ele arrancou em velocidade e bateu na saída de John. 2 x 1 Criciúma.
Dois minutos depois, o Botafogo quase empatou. Após cobrança de escanteio de Hugo, Eduardo subiu mais alto que todo mundo, cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. Na segunda etapa, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu inicialmente seis minutos de acréscimos.
O período adicional da segunda etapa foi muito agitado com o Criciúma tendo um gol anulado e o Botafogo quase empatando. Aos 49, Allano marcou o terceiro, mas seu gol foi invalidado por impedimento no momento do último passe. Após isso, o juiz deu mais dois minutos. Aos 51, Hugo cruzou e Eduardo subiu desequilibrado, mas cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, a partida foi encerrada marcando a primeira vitória do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse no Campeonato Brasileiro.
AGENDA DOS PRÓXIMOS JOGOS DAS DUAS EQUIPES
Na próxima rodada o Criciúma embalado após ter vencido seus dois últimos jogos irá pegar o São Paulo, no Morumbis,às 20h00, na quinta-feira (27). Já o Botafogo tentará se recuperar na quarta-feira, quando irá receber o Bragantino, no Nilton Santos, às 19h00.