Argentina vence o Canadá no jogo de abertura da Copa América
Hector Vivas/Getty Images
Argentina vence o Canadá no jogo de abertura da Copa América

Na abertura da Copa América, a Argentina venceu o Canadá por 2 x 0, no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta. Os gols Albicelestes saíram no segundo tempo, aos três, Julián Álvarez abriu o placar, enquanto no final do jogo Lautaro Martínez marcou o segundo e definiu o confronto.

Na primeira etapa, o Canadá marcou bem e a Argentina não criou tantas chances reais de gols. Di Mária e Mac Allister pararam em boas defesas do goleiro Crépeau. Já a seleção comandada pelo americano, Jesse Marsch, ex-Salzburg e Leipzig, foram mais perigosos com as chegadas de Alphonso Davies pela esquerda. No final da etapa inicial, o cabeceio de Eustáquio parou na grande defesa de Dibu.

A segunda etapa foi diferente, pelo fato da Scaloneta ter aberto o marcador com apenas três minutos, após Mac Allister dividir com o goleiro e a bola sobrar limpa para Julian Álvarez empurrar para o gol. Após isso, a partida ficou aberta, com os argentinos tendo chances mas não conseguindo ampliar o marcador, neste período a Albiceleste pecou na hora da finalização e sofreu com a grande atuação de Crépeau . Perto do final do jogo, Messi achou Lautaro Martínez que deu números finais ao jogo. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com a Argentina tendo o domínio da posse de bola, a Albiceleste chegou a registrar 61% da posse nesse período. Porém, seu domínio na posse não refletiu em grandes chances no início da partida. Aos oito, em contra-ataque rápido, Di Mária saiu na cara do gol e a sua finalização foi abafada por Crépeau. Já o Canadá, por sua vez, não teve tanto a posse de bola, e teve suas melhores oportunidades em chutes de longe que foram bloqueados pela defesa do time comandado por Lionel Scaloni. 

Aos 17, Messi recebeu dentro da área, mas sua finalização foi travada por Cornelius. Seis minutos depois, foi a vez dos canadenses terem uma finalização bloqueada. Em cobrança de falta, Alphonso Davies soltou a bomba, mas carimbou Rodrigo De Paul. Após isso, a marcação canadense encaixou e a Argentina não conseguia assustar neste período. Já a equipe treinada pelo americano Jesse Marsch começou a tentar levar perigo ao gol defendido ao gol de Dibu Martinez, mas não conseguiu fazer o goleiro Albiceleste trabalhar. 

Aos 39, Mac Allister quase abriu o placar. De Paul cruzou da direita, o camisa 20 cabeceou para o gol, mas Crépeau fez a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Dibu salvar a Argentina. Larin cruzou do lado direito, Eustáquio cabeceou bonito para a boa defesa do goleiro do Aston Villa. Na sequência a bola ainda sobrou com Alphonso Davies que isolou. Na primeira etapa, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela deu apenas um minuto de acréscimo em que não aconteceu muita coisa e a partida foi ao intervalo empatada. 

SEGUNDO TEMPO

A seleção Albiceleste começou muito bem a segunda etapa e abriu o placar logo no começo. Aos três, Messi encontrou Mac Allister nas costas da defesa, ele dividiu com Crépeau e a bola sobrou com Julián Álvarez que escorou para o gol vazio. 1 x 0 Argentina. Um minuto depois, o goleiro canadense evitou o que seria o segundo. Álvarez recebeu na área, girou e bateu para a defesa do arqueiro. 

Aos poucos a partida foi ficando aberta com ambas as equipes criando chances claras. Messi quase ampliou para os Argentinos após um grande lançamento de Dibu Martínez, Já os canadenses passaram perto de empatar. Aos 20, após cruzamento Jonathan David, subiu sozinho na área, mas mandou para fora. 

Os canadenses se mandaram para o ataque e deixaram espaços na defesa para os contra-ataques argentinos que não conseguiram aproveitar as chances que tiveram.  Aos 33, Messi foi lançado e saiu na cara do gol, mas mandou para fora. Quatro minuto depois, Crépeau fez uma defesaça. Após erro na saída de bola, Lautaro Martínez saiu na cara do gol, mas o arqueiro canadense fez grande defesa. 

O segundo gol argentino parecia questão de tempo, até que aos 42, a Albiceleste ampliou. Messi deu um passe na medida por trás da defesa, Martínez bateu de biquinho na saída de Crépeau para ampliar. 2 x 0 Argentina. 

Na segunda etapa, Jesús Valenzuela deu cinco minutos de acréscimo que foram abertos. Aos 46, Shaffelburg arriscou de longe, a bola desviou em Osorio, mas Dibu fez a defesa no chão. Um minuto depois, Tagliafico foi lançado por trás da defesa, mas mandou para fora. Já no último lance do jogo, em cobrança de falta de Messi, Crépeau encaixou e fez a defesa. 

AGENDA DAS EQUIPES 

Na próxima rodada, pelo grupo A, a Argentina de Lionel Scaloni irá enfrentar o Chile, na próxima terça (25), no Estádio MetLife, em Nova Jérsei, às 22h00. Enquanto, o Canadá, irá enfrentar o Peru no mesmo dia, às 19h00.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!