A estreia de Chael Sonnen no boxe, no último sábado (15) contra Anderson Silva no Spaten Fight Night, talvez não tenha despertado totalmente as atenções dos fãs pela luta e pelo resultado de ‘empate’ dado ao final do duelo, que era de exibição. Mas a performance do americano talvez tenha o agradado ao ponto de se ver como vencedor do combate.
Após o duelo, o lutador falou à imprensa e afirmou que, se a luta fosse oficial para os cartéis de ambos, teria conquistado a vitória sobre o ‘Spider’. Na visão de Sonnen, este teria vencido três dos cinco rounds da luta em sua análise de como fez a contagem dos assaltos.
– Eu acho que venci os três primeiros rounds, e vocês tem que me entende, ele me deixou vencer o primeiro. Ele sempre me deixa vencer o primeiro round, é uma das estratégias dele, ele quer sentir o que você tem. E eu fiz a mesma nos dois próximos rounds, mas eu escorreguei no ringue e trouxeram o médico porque meu nariz estava sangrando. Eu achei que, vamos, eles estão fazendo as coisas piores do que estão. Foram três rounds a dois e sei que venci a luta – afirmou o ex-UFC segundo o MMAFighting.
– Vocês (jornalistas) tem que entender que, nas outras duas lutas, quer eu goste ou não, foram nocaute ou finalização, Então, um empate é um passo na direção certa. Mas, por outro lado, de seis rounds que disputei com o Anderson, venci todos os seis. Ele nunca venceu um rounds contra mim e isso é verdade. Hoje, ele os venceu e foi importante esse empate para mim. Foi muito importante para ele vencer um round – completou Sonnen.
Agora, o americano mira outros desafios dentro dos ringues para o futuro, e o próximo rival também é um ex-colega seu de UFC, Jorge Masvidal. Sonnen teve uma rusga recente com o ‘Gamebred’ em entrevistas e afirmou que quer em breve acertar suas contas com o agora desafeto.
+ Siga o Esporte News Mundo no X , Facebook e Instagram
– Irei lutar boxe com Jorge Masvidal. Ele me chamou para lutar, aceitei e isso aqui foi parte do processo de treinos. Aprendi algo nesta luta. Quando o Anderson quer ir para cima, ele gosta de fazer as gracinhas dele e ele fez isso algumas vezes e não gosto disto. Gosto de ver isso acontecer. Quero dizer, ele se move por um lado e te acerta de outro, me mostrava a direita e ia com a esquerda – comentou o ‘Gângster Americano’.
– Para mim, o Masvidal se superestima demais. Não me lembro quando ele venceu uma luta pela última vez. Ele me ameaçou e disse que iria colocar no contrato que não me bateria com a mão direita. Eu disse a ele que eu não pedi por isso, mas que podia colocar. E ele me disse que queria me pagar US$ 10 milhões e, de novo, eu não pedi, mas já que ele disse, que ele coloque. E só piora para ele. Tem pessoas que você pode mexer e outras que você não pode. E sou uma delas. Se ele quiser vir me desafiar, que lute comigo – completou.