‘Vai ser engraçado jogar contra meus amigos’, brinca Scarpa, do Atlético-MG, sobre reencontro com o Palmeiras
Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG
‘Vai ser engraçado jogar contra meus amigos’, brinca Scarpa, do Atlético-MG, sobre reencontro com o Palmeiras

Multicampeão pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa vai duelar contra o ex-clube nesta segunda-feira (17). Será o primeiro duelo do jogador contra o Verdão desde que deixou a equipe em 2022. O camisa 6 vai defender o Atlético-MG na partida que será disputada às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Brasileirão.

Durante entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (14) na Cidade do Galo, Scarpa foi perguntado sobre a expectativa de reencontrar o Palmeiras, e o jogador, em tom descontraído, respondeu que vai ser uma situação “inusitada e engraçada”, mas que, ao mesmo tempo, “será uma honra” jogar contra o time paulista.

É um baita confronto. Uma situação inusitada. Eu tinha ficado cinco anos no Fluminense. E quando enfrentei o Fluminense teve uma carga emocional, mas é um pouco diferente. No Palmeiras, a história foi um pouco diferente e deixei lá grandes amigos. Vai ser uma honra. Vai ser engraçado também, jogar contra meus amigos. Tenho conversado com alguns deles – disse o jogador.

No Palmeiras, Scarpa fez história ao ganhar vários títulos, entre eles duas taças do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022) e duas da Libertadores (2020 e 2021). Pelo Alviverde, ele também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022. 

Para o jogo desta segunda, o camisa 6, que é um dos destaques do Galo em 2024, fez um alerta. Conhecedor do estilo de jogo do técnico Abel Ferreira, o jogador pediu para que a equipe atleticana entre atenta na partida. O Palmeiras vem de duas vitórias seguidas na competição e ocupa a sétima posição com 14 pontos.

Tenho certeza que vai ser um grande confronto. Ele vem numa crescente muito boa. É uma grande equipe mesmo quando não joga tão bem ou quando não tem um futebol vistoso eles seguem vitoriosos. E no final das contas é o que importa. Então a gente tem que tomar bastante cuidado e tentar impor nosso estilo de jogo – alertou.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

Único invicto no Brasileiro, o Atlético está na nona colocação com 13 pontos e visa a vitória para se manter entre os primeiros da competição. Para o jogo contra o Palmeiras, nove desfalques já estão confirmados. Sobre as ausências, Scarpa preferiu não lamentar e até citou o que aprendeu com Abel Ferreira sobre lidar com situações adversas.

Não adianta a gente ficar lamentando que jogador está suspenso, que jogador está lesionado, que jogador está na seleção, porque essas coisas trazem uma carga negativa para o nosso dia a dia. A gente tem que focar no que tem em mão para fazer. Isso é muito aprendizado que eu tive com Abel Ferreira, no Palmeiras: ‘foques no que tu controlas’. O resto a gente só vive – destacou o jogador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!