Técnico da Raposa elogiou atuação dos jogadores mais jovens e valoriza empate fora de casa
O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, em coletiva de imprensa, se mostrou orgulhoso da equipe diante do resultado conquistado. A ausência de seu principal jogador (Matheus Pereira esteve fora da partida por causa do terceiro cartão amarelo) obrigou o treinador cruzeirense a entrar com uma formação diferente: Ramiro substituiu o camisa 10 da Raposa.
Segundo o comandante a azul, o meio-campo cruzeirense fez um bom trabalho na partida, enquanto o ataque pecou nas poucas oportunidades.
“ Os nossos dois centrais fizeram um grande jogo. A gente conseguiu neutralizar a maior parte das ações do Vasco e conseguimos não só defender, mas fazer algumas ações de transição ofensiva. Infelizmente não tivemos muita clareza nas ideias para aproveitar as situações promissoras. “
No decorrer do confronto, Seabra teve que lançar no campo vários jogadores jovens. Dentre eles João Pedro, Japa, Arthur Viana e Vitinho, além de Robert, que começou a partida entre os titulares. O comandante azul exaltou a participação dos garotos no jogo.
“ Terminamos o jogo com 5 jogadores bem jovens, enquanto o Vasco buscou uma imposição física e de jogo aéreo, colocando dois centroavantes. Conseguimos defender bem e mesmo com um time jovem, sustentamos o placar e tivemos possibilidades de machucar um pouco mais o Vasco. “
A Raposa agora busca uma reabilitação em casa, onde enfrenta o Fluminense na próxima rodada. A equipe carioca foi derrotada para o Atlético-GO no Maracanã e está na vice-lanterna da competição, com 6 pontos. O empate em São Januário bota o Cruzeiro na 8ª posição, com 14 pontos.