O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Kleber Andrade, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputad o, Júnior Santos foi decisivo mais uma vez e marcou o gol da vitória que levou o Alvinegro novamente a liderança do Brasileirão.
Artilheiro do Botafogo na temporada e autor do gol da vitória, o atacante Júnior Santos deu entrevista no final da partida e destacou a festa da torcida alvinegra e deu apoio ao companheiro de equipe Tiquinho Soares, que perdeu o pai na última sexta-feira e não viajou para enfrentar o Grêmio.
— A torcida fez uma grande festa hoje, mas nosso amigo Tiquinho acabou perdendo o pai então esse gol a dedicação vai para ele. Eu já perdi a minha mãe e meu pai, sei o que é perder um ente querido. Então quero dedicar esse gol e a comemoração a eles (Tiquinho, e os filhos que perderam a avó). — disse o autor do segundo gol do Botafogo.
— Às vezes as pessoas nos batem na rede social, mas a vida dá algumas pancadas mais duras. Não é quantas vezes você aguenta apanhar, mas quantas você levanta depois da queda. O Tiquinho vai superar isso. — completou o atacante.
A vitória sobre o Grêmio em Cariacica confirmou a boa fase do Glorioso e fez a equipe assumir novamente a primeira colocação na tabela. Júnior Santos segue empilhando gols decisivos e se consolidando cada vez mais entre os protagonistas do time carioca, com 18 gols marcados na temporada.
— Momento especial. O Botafogo vem crescendo a cada ano. A gente vem mostrando nossa força. Nós brigamos pelo título ano passado, agora estamos fazendo uma boa campanha. Feliz pelo gol e pelos recordes. Grupo unido, temos que continuar com o pé no chão indo jogo a jogo.
O próximo compromisso do Botafogo é na quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos, contra o Athletico Paranaense, partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.