São Paulo tem chance de tomar liderança no Brasileirão
Felipe de Souza
São Paulo tem chance de tomar liderança no Brasileirão

Voltando de um intervalo de quase duas semanas sem jogos o tricolor viaja até Santa Catarina nessa quinta-feira (12) para enfrentar o Internacional no Heriberto Hülse pelo Brasileirão . O São Paulo disputa essa partida podendo tomar a liderança do campeonato , hoje o time tem 13 pontos e ocupa o quarto lugar, com o primeiro sendo o Botafogo com 16. A surpresa para o jogo é boa, se trata do meia Wellington Rato , o camisa 27 não entrava em campo desde 4 de abril por uma contusão no tornozelo de sindesmose e entorse.

Após uma série de 11 dias sem jogos o São Paulo vem a campo determinado para tomar a liderança do campeonato, além disso o elenco pode garantir uma marca que não alcança desde 2020 . O time mantém hoje uma corrida de 11 jogos sem perder , podendo abrir uma marca de 12, todos sobre o comando de Luis Zubeldía, o técnico recém-chegado que já tem o coração do torcedor.

Já o mandante vem de 3 vitórias seguidas , ocupando hoje o nono lugar na tabela com 10 pontos, podendo empatar com o próprio São Paulo com 13 pontos em caso de vitória. Sob o comando do também Argentino Eduardo Coudet o elenco busca esse quarto lugar na tabela tendo a vantagem de mando de campo na partida.

Para o jogo o São Paulo se prepara com uma formação diferente com a presença de Rato, além disso, o goleiro Rafael não pôde estar presente no jogo por fazer parte da seleção. O clube planeja entrar em campo com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.

Já o Internacional pretende entrar em campo com Fabrício; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Lucca. O time tem dois grandes desfalques para o jogo, se tratam de Maurício e o recentemente lesionado Lucas salário.

O jogo se mostra importante para os dois lados, um podendo tomar a liderança da tabela, além de abrir uma marca de 12 jogos seguidos sem derrotas, e o outro podendo tomar o quarto lugar do campeonato, voltando para a competição para buscar a liderança e levar o troféu para casa. Quem carrega o apito na partida é o árbitro Bráulio da Silva Machado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!