Philippe Coutinho possui o sincero desejo de retornar ao Vasco da Gama . No entanto, vontade não é suficiente para o meia topar o desafio de vestir a camisa do Cruzmaltino em 2024. De acordo com apuração da TNT Sports Brasil, Coutinho possui exigências para selar o acordo com o Vasco, que, por sinal, está encaminhado.
Segundo o veículo, duas das exigências do atleta são: a inclusão do instituto do jogador (Instituto Philippe Coutinho) no contrato e o interesse de ter uma marca própria. Além da TNT, o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, revelou outros pedidos de Coutinho, a exemplo: o desejo de ter um time competitivo ao seu lado.
O meia-atacante, de 32 anos, entende que o seu retorno ao Brasil, nesta idade, é justamente com o intuito de entregar um futebol de alto nível em gratidão ao Vasco e, para isso, precisa de companhia, completou o jornalista Lucas Pedrosa.
Possíveis companhias solicitadas por Coutinho seriam os meias Souza, Allan – acertado com o Botafogo – e Alex Teixeira, todos revelados no Vasco, além do zagueiro Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra.
Caminho livre para retornar a São Januário
Philippe Coutinho, apesar das exigências, deu mais um passo para o retorno ao Vasco da Gama. O brasileiro não possui mais vínculo com o Aston Villa , da Inglaterra. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL. Com o contrato rescindido, o jogador encontra-se livre no mercado.
Coutinho é a grande revelação do Vasco no atual século. O meia-atacante chegou a São Januário ainda criança e foi destaque na base, sendo vendido para a Internazionale, da Itália, em 2008, antes mesmo de estrear profissionalmente.
Promovido ao elenco principal do Vasco em 2009, Coutinho participou de 12 jogos do retorno do Cruzmaltino para a elite do futebol brasileiro com a conquista do título da Série B. Marcou seus primeiros dois gols como profissional no dia 24 de janeiro de 2010, durante uma histórica goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Philippe Coutinho despediu-se do Vasco, oficialmente, no dia 6 de junho, em um jogo contra o Santos. No total, o meia marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em 43 partidas na primeira passagem pelo clube carioca. Agora, em 2024, após 15 anos de onde tudo começou, Coutinho está muito próximo de seguir escrevendo a sua história no Club de Regatas Vasco da Gama.