Pela partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro , o Vasco da Gama enfrentou o Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo, e perdeu por 2 a 0. Apesar dos desfalques, o técnico Álvaro Pacheco tentou arrumar sua equipe para vencer o confronto, tendo apenas um volante de marcação no elenco, mas foi dominado pelo clube paulista, que marcou um gol em cada período.
Os gols foram marcados por Piquerez aos 26 minutos, e no segundo tempo Rony ampliou para o Palmeiras, aos 56 minutos. O Vasco chegou a diminuir o placar com Vegetti, mas após revisão no VAR, o árbitro marcou falta do atacante, anulando o gol cruz-maltino. Sendo assim, com a derrota, o Vasco se encontra na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, apenas um ponto acima do primeiro colocado do Z-4, o Criciúma.
DESTAQUES NEGATIVOS:
Lucas Piton: (4)
Explorado defensivamente durante toda partida, o lateral esquerdo não atuou bem contra o Palmeiras, e nos dois gols sofridos pelo Cruz-maltino, falhou na defesa, não fechando bem os cantos e permitindo os passes para os gols do Alviverde.
Léo: (4)
O zagueiro capitão vascaíno não estava bem atento durante o confronto, e além de pecar defensivamente na hora dos cortes, falhou diretamente no primeiro gol do Palmeiras, não marcando o lateral Piquerez, que chegou sozinho para marcar. Pouca movimentação no setor de defesa do Vasco e falha de marcação.
NOTAS:
Léo Jardim: 5
Puma Rodríguez: 4,5
Maicon: 4,5
Rojas: 5
Léo: 4
Lucas Piton: 4
Zé Gabriel: 5
Galdames: 4,5
David: 5
Rossi: 5
Vegetti: 5,5
ENTRARAM:
Sforza: 4,5
Adson: 5
Rayan: 5
Paulo Henrique: sem nota
Victor Luis: sem nota
Hugo Moura: sem nota
PRÓXIMOS JOGOS:
Após o confronto contra o Palmeiras, a equipe do técnico Álvaro Pacheco irá se preparar para o jogo contra o Cruzeiro , que venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesta quinta-feira (13). A partida será realizada no domingo (16), em São Januário, às 18:30, pela nona rodada do Brasileirão. Depois desta partida, o Vasco irá enfrentar o Juventude, fora de casa, na quarta-feira (19), às 19h.