O Grêmio entrou em campo neste sábado (08), no Couto Pereira, para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, em seu último jogo na fase de grupos da Libertadores. O tricolor gaúcho precisa vencer para ficar com o primeiro lugar, mas acabou sofrendo o empate no final. Desta maneira, o tricolor gaúcho terminou a primeira parte da competição continental com o segundo lugar.
Mais uma vez jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio foi para cima do Estudiantes sabendo que precisava do resultado positivo para ficar com a primeira posição e encarar um caminho teoricamente mais fácil. Desta forma, o técnico Renato Gaúcho armou sua equipe bastante ofensiva para o jogo.
Apesar da formação e com o apoio de sua torcida, o Grêmio encontrava dificuldades para chegar ao ataque, enquanto o Estudiantes, já eliminado, também pouco se esforçava para chegar a frente. Uma das principais chances foi quando Reinaldo cobrou falta por baixo da barreira, mas o goleiro Mansilla defendeu firme.
O tricolor pediu pênalti em um lance de ataque quando Soteldo passou pelo goleiro, mas foi derrubado. A arbitragem mandou seguir para a revolta do time brasileiro. Os argentinos tiveram boa possibilidade com Romero, que teve liberdade para concluir, mas mandou pela linha de fundo. Desta forma, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta para o segundo tempo não demorou para o Grêmio marcar o primeiro. Com apenas dois minutos, Cristaldo recebeu bom passe de Diego Costa e conseguiu bater com categoria para anotar o primeiro gol do jogo: Grêmio 1 a 0.
Durante o segundo tempo, as equipes foram fazendo mudanças, mas o jogo não se alterou muito. O Grêmio seguia tendo chances e Pepê quase conseguiu ampliar o placar do jogo. Aos 30 foi a vez de JP Galvão arriscar, mas o goleiro Mansilla fez grande defesa.
Até que o time argentino conseguiu empatar aos 37. Depois de escanteio cobrado para a área, Mauro Méndez mandou no canto e deu números finais ao jogo: 1 a 1.
Com o resultado, o Grêmio ficou com a segunda posição e vai enfrentar o Fluminense na fase de oitavas de final da Libertadores. O primeiro lugar do grupo ficou com o The Strongest.