O presidente do Vélez Sarsfield revelou que o atacante Ricardo Centurión, que atuou no São Paulo entre 2015 e 2016, está desaparecido há mais de 10 dias. O staff do jogador, quando procurado, afirmou que não há motivo para preocupação.
Fabián Berlanga concedeu uma entrevista para a rádio La Red, onde afirmou que o jogador não compareceu aos treinos e cortou todas as fortas de comunicação, inclusive telefonemas e mensagens.
— Não sabemos nada sobre o Centurión. Ricardo desapareceu de um dia para o outro. Estamos muito preocupados. Estamos tentando localizá-lo pelo Google Maps. Ele desligou o telefone e não conseguimos contatá-lo. Já faz mais de 10 dias que ele desapareceu — explicou o presidente do clube.
O jornal Double Amarilla procurou pessoas próximas ao jogador, que afirmaram que o atleta está em casa e se encontra bem de saúde. Inclusive, teria conversado à noite, por telefone, com sua mãe. O jogador deletou suas redes sociais.
— Não há nada com o que se preocupar — afirmou uma pessoa no entorno do jogador para o jornal argentino.
O atacante, aos 31 anos, não vive boa fase no clube argentino, com diversos problemas extracampo. Nesta temporada, Centurión voltou de empréstimo (passou por San Lorenzo e Barracas Central) ao Fortín, mas ainda não entrou em campo, fazendo os treinamentos separado do elenco principal.
+ Vélez acerta compra de 40% dos direitos econômicos de Centurión
— Ele é um rapaz que está se recuperando. Estamos dando a ele todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar no grupo, de ser mais um, e a partir daí, se estiver tudo bem, vamos tratá-lo como mais um jogador, como ele é – explicou o presidente do Vélez.
O contrato de Centurión com Vélez termina no fim de 2024. Pelo São Paulo, fez oito gols em 80 jogos.