Eduardo Coudet comenta vitória sobre o Real Tomayapo
Foto: Divulgação / Internacional
Eduardo Coudet comenta vitória sobre o Real Tomayapo

O Internacional venceu o Real Tomayapo na noite da terça-feira (4), e reforçou as esperanças dos torcedores colorados em relação à classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana. O triunfo sobre os bolivianos por 1 a 0 jogando no IV Centenario, em Tarija, também deu ares de final à partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição continental.

O Colorado precisa ganhar do Delfín, adversário direto pela última vaga à repescagem da Sul-Americana, para chegar a 11 pontos na chave C, ultrapassar o Cetáceo, que têm oito pontos, e é o atual segundo colocado do grupo, e alcançar a fase de 16 avos de final. Ambos possuem a mesma pontuação, mas os equatorianos estão na frente dos gaúchos, e garantindo parcialmente um lugar nos playoffs, devido aos critérios de desempate. Ou seja, o Inter depende somente de si para conquistar uma vitória e se classificar.

Sobre o duelo da penúltima rodada do torneio continental, Eduardo Coudet e Fernando falaram na entrevista coletiva concedida após o confronto disputado no sul da Bolívia. O treinador admitiu que a velocidade que a bola correu prejudicou os seus jogadores, por conta da altitude boliviana.

Entretanto, durante o decorrer da partida, o time comandado pelo argentino conseguiu se adaptar ao desafio imposto pela posição geográfica de Tarija, conseguindo também melhorar o seu desempenho em campo. Isso ficou claramente perceptível quando o Clube do Povo dominou o enfrentamento no IV Centenario e criar mais chances de marcar, o que foi consumado com os gols de Bruno Gomes e Alario, além do pênalti perdido e dos gols anulados. Chacho elogiou o futebol jogado pelos seus atletas e garantiu foco em busca da vaga na repescagem.

— Chegamos 50 vezes ao último terço. Tivemos muitas situações e queríamos fazer mais gols. Sinto que estávamos bem. Estou contente porque ganhamos novamente. É o segundo jogo que ganhamos. Agora vamos ao campo do Juventude e sabendo que, se ganharmos, estamos no playoff — ponderou Coudet.

O Inter vai jogar pela primeira vez no Rio Grande do Sul desde quando o estado foi afetado pela crise climática. A última atuação colorada em território gaúcho aconteceu em 28 de abril, quando empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no Beira-Rio. O técnico comentou sobre a saudade dos familiares e de casa.

— Estamos contando os dias para voltar a Porto Alegre e encontrar a família, o que é muito importante. As dificuldades estão aí. Temos um grande grupo, com muita qualidade — destacou o treinador do Internacional.

Coudet também afirmou que vai acompanhar de perto a situação física e mental dos seus liderados até o duelo decisivo contra o Cetáceo. Ele acredita que a sua equipe vai se recuperar do desgaste do jogo contra o Real Tomayapo, e que o trabalho dele e dos jogadores vai continuar evoluindo nos próximos compromissos, começando pela partida que vai definir o rumo da Academia do Povo na Sul-Americana.

— Seguiremos o trabalho da melhor forma e veremos quem está melhor. Tratar de recuperar ao sábado. veremos o que podemos fazer e depois viajaremos de São Paulo a Caxias. Estamos bem, com muita vontade. Poderemos ver a família e isso nos fará muito bem. seguiremos a evolução — avaliou o técnico do Internacional.

Além de enaltecer o desempenho de quem foi a campo na terça-feira, Chacho fez o mesmo em relação ao plantel do Clube do Povo. O treinador argentino concluiu a coletiva ressaltando a qualidade do elenco comandado por ele, que, vêm sofrendo desfalques importantes nos últimos tempos. Fabrício, por exemplo, estreou na meta colorada, enquanto Igor Gomes, Bruno Gomes e Hyoran ainda não haviam participado de nenhum confronto depois do Colorado ter voltado a disputar partidas oficiais, e Alario apenas tinha atuado nos minutos finais do embate contra o Belgrano, no qual o time gaúcho foi derrotado por 2 a 1, na Arena Barueri, na semana passada.

— Também demos minutos a jogadores que ainda não tinham recebido chances. Fizemos uma boa partida fora de casa. Jogaremos fora de casa por um bom tempo ainda. Valorizo a cabeça dos jogadores — finalizou.

A grande decisão do Internacional na Sul-Americana e também da temporada alvirrubra vai ser disputada em Caxias do Sul. O duelo que vai determinar quem será o último classificado aos playoffs do torneio ocorrerá contra o Delfín, no sábado (8), às 21h30, no Alfredo Jaconi. Somente a vitória interessa ao Colorado já que, mesmo estando empatado em pontos com os equatorianos, precisa derrotá-los na última rodada do certame para superar o Cetáceo na tabela do grupo C da fase de grupos da competição, classificar-se aos 16 avos de final, e continuar almejando a obtenção da “grande conquista” deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!