
A Conmebol definiu, na tarde desta segunda-feira (3), os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto. Portanto, serão mais de dois meses de preparação após o conhecimento dos rivais.
Seis times brasileiros estão classiciados: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo. O Grêmio ainda tem chances de se avançar no grupo C, que tem jogos adiados e apenas o The Strongest como garantido nas oitavas, ainda pendente de definição de colocação.
Começando com o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo. O vencedor deste jogo enfrenta quem passar de São Paulo e Nacional-URU.
Além disso, pode acontecer um outro confronto brasileiro. Se o Grêmio se classificar na segunda posição, vai enfrentar o Fluminense. Contudo, se passar na primeira colocação, terá pela frente o Peñarol-URU.
Por fim, o Atlético-MG terá o San Lorenzo, da Argentina. Já o Flamengo vai reencontrar o Bolívar. As duas equipes caíram no mesmo grupo, com uma vitória para cada lado.
Veja como ficou o sorteio
Confronto 1:
San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG
Confronto 2:
Nacional (URU) x São Paulo
Confronto 3: Flamengo
x Bolíviar (BOL)
Confronto 4:
Colo-Colo (CHI) x Junior Barranquilla (COL)
Confronto 5:
Talleres (ARG) x River Plate (ARG)
Confronto 6:
Peñarol (URU) x 1º Grupo C
Confronto 7: Botafogo
x Palmeiras
Confronto 8:
2º Grupo C x Fluminense
Premiação
A premiação na Conmebol Libertadores segue aumentando. Em 2023, o Fluminense faturou R$ 89 milhões por ter faturado o título. Agora, em 2024, o vencedor vai embolsar um valor de R$ 96 milhões. Além disso, a organização também premia os clubes por vitória ao decorrer das fases do torneio.