Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Palmeiras, neste domingo (02), no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Em um jogo que teve bastante equilíbrio durante os 90 minutos, o placar terminou em vantagem do Palmeiras, que garantiu a vitória nos acréscimos: Gustavo Gómez e Lázaro marcaram os gols do alviverde e Matheusinho fez o do Criciúma.
Mesmo jogando como visitante, o Palmeiras partiu para cima desde o começo da partida em busca do seu primeiro gol. No entanto, a equipe alviverde tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time catarinense. O Criciúma teve uma boa oportunidade, quando Bolasie arrumou um voleio na área e quase marcou.
Ainda na primeira etapa, após cobrança de falta de Raphael Veiga, o goleiro Gustavo deu rebote e Roni desperdiçou uma boa oportunidade para marcar. O primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
No segundo tempo, saíram os três gols do jogo. O primeiro foi do Palmeiras. Em cobrança de pênalti, Gustavo Gomes mandou no cantinho direito do goleiro do Criciúma e abriu o placar no Heriberto Hulse: Palmeiras 1 a 0.
Não demorou e o Criciúma conseguiu o empate logo na sequência. Em cruzamento da direita, Murilo cortou errado e a bola pegou na trave. No rebote, Matheusinho conseguiu empurrar a bola para o gol e garantiu o 1 a 1.
Quando tudo parecia resolvido com um empate, o Palmeiras fez o gol da vitória. Após cruzamento da direita, a bola foi desviada na segunda trave e sobrou para Lázaro que, de cabeça, mandou para o fundo da rede, garantindo a vitória do Palmeiras pelo placar de 2 a 1.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 11 pontos e ocupa atualmente a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Criciúma, por sua vez, tem 5 pontos conquistados e disputou quatro partidas até aqui. O time catarinense tem a 16ª colocação no momento.