Pela primeira vez na história, o Botafogo venceu o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0, com gol de Júnior Santos, e com isso, irá dormir na liderança da competição, com 13 pontos conquistados. Após a partida, o técnico Artur Jorge durante coletiva, destacou o resultado do jogo e a justiça do placar no resultado.
– Se olharmos com justiça para aquilo que foi o jogo, diremos que só poderia ser uma vitória do Botafogo. Por aquilo fez, criou e até desperdiçou de chances. Uma vitória que nos cabe muito bem por aquilo que fizemos – afirmou Artur Jorge.
O técnico português falou também sobre Junior Santos, que foi alvo do Cruzeiro no mercado de transferências recentes, os mineiros tiveram uma proposta de cinco milhões de euros recusada pela contratação do atacante recentemente. Na visão dele, a especulação é natural.
– Os jogadores tem que estar comprometidos com os objetivos da equipe. Do que eu tenho falado, o Junior tem sido muito claro na posição. Ele quer ficar no Botafogo. A especulação é natural, porque além de estarmos fazendo bons resultados, estamos potencializando jogadores. É natural que outros times estejam interessados – comentou o português.
Com o resultado, o Alvinegro assume a liderança de maneira provisória, com um jogo a mais que os rivais nas primeiras posições. Agora após outra parada no Brasileirão, a equipe só volta a campo no dia 11, quando terá o clássico diante do Fluminense, no Nilton Santos.
Confira as outras respostas de Artur Jorge abaixo:
Volta de Tiquinho e formação
– Eu diria que o que é importante neste momento é ter o Tiquinho para ser mais um elemento que nos ajuda. Eduardo e Marçal rapidamente poderão estar a disposição. São todos importantes para termos as melhores opções.
– Neste jogo, entramos mais num 4-4-2. Savarino entrou mais próximo do Junior. O importante é ter jogadores disponíveis para termos um coletivo mais forte. É importante que tenhamos jogadores capazes de ter energia renovada, qualidade. Acima de tudo, poder dizer que todos trabalharam muito pelo resultado final. Essa é a nota que quero deixar mais claro.
Quebra de tabu no Itaquerão
– Vamos fazer e a tornar público é dar o melhor em cada um dos jogos. Sabemos que o nosso melhor é vencer e precisamos de coragem para jogar como jogando hoje. O tabu de vencermos aqui, a mim, confesso que não diz rigorosamente nada.
– É uma vitória importante para nós contra um rival difícil. Mas dentro do que projetamos, é o equilíbrio. Controlar as expectativas. Espero que possamos continuar evoluindo e ganhando para elevar o Botafogo em patamares que nos coloquem nas decisões.