O Campeonato Brasileiro da Série A está de volta, e neste sábado o Atlético-GO encara o Vitória-BA em Salvador. As duas equipes possuem a mesma campanha na competição, ambos tem apenas um ponto ganho e convivem com a incomoda zona de rebaixamento.
O rubro-negro baiano vem de péssimos resultados, eliminado da Copa do Brasil e não vence desde a primeira partida da decisão do estadual ainda em 31 de março. De lá para cá foram oito jogos sendo seis derrotas e dois empates. Troca de técnico e uma tentativa de recuperação na competição.
Pelo lado do Dragão a coisa muda um pouco, classificado na Copa do Brasil com duas vitórias diante do Brusque, o time comandado por Jair Ventura vem com moral para o confronto diante dos baianos e espera somar sua primeira vitória na competição em um jogo de “seis pontos”.
RETROSPECTO
Atlético-GO e Vitória-BA já se enfrentaram 15 vezes em partidas oficiais até hoje, e é um confronto equilibrado. Foram quatro vitórias do Atlético-GO, três vitórias do Vitória e oito empates. O Dragão marcou 13 gols, enquanto o Leão marcou 14 vezes. O maior placar entre as duas equipes foi um 4×0 para o Vitória pela Copa do Brasil de 2010.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi no ano passado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno deu Dragão, 3×2 no Barradão, na volta um 0x0 no Antônio Acioly. Pela Série A o último jogo terminou 1×1 no Barradão pelo Brasileiro de 2017.
FICHA DE JOGO
Campeonato Brasileiro Série A 2024
Vitória-BA x Atlético-GO
Local e hora: Estádio Manoel Barradas (Barradão) às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva – PR
Assistentes: Danilo Ricardo Manis – SP / Brigida Cirilo Ferreira – AL
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz – SP
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Vitória-BA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Rodrigo Andrade e Dudu (Luan Santos); Daniel Júnior, Matheusinho e Iury Castilho; Osvaldo (Luiz Adriano). Técnico : Thiago Carpini.
Atlético-GO: Ronaldo; Luiz Felipe (Maguinho), Adriano Martins, Pedro Henrique (Alix Vinícius) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Shaylon, Luiz Fernando e Vágner Love. Técnico : Jair Ventura.