O tenista italiano Jannik Sinner, número dois do mundo, elevou o nível nesta sexta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, o Grand Slam do saibro, realizado em Paris, na França.
Sinner não teve problemas para bater o russo Pavel Kotov, 56º colocado e algoz de Stan Wawrinka, por 3 sets a 0 com um triplo 6/4 após 2h27min de duração na quadra central Philippe Chatrier do Aberto da França.
Ao contrário de outros jogos onde sentiu problemas, Sinner fez uma atuação segura quebrando uma vez o adversário em cada parcial em 13 chances construídas e só viu seu saque ser ameaçado em uma oportunidade onde acabou salvando.
O tenista vinha com problemas no quadril nas últimas semanas que o tirou do Masters 1000 de Roma, na Itália, e nas duas primeiras rodadas dando mostras que ainda estaria com dores, mas não foi o caso desta sexta-feira.
Ele melhora o resultado do ano passado quando parou na terceira rodada e vai buscar vaga nas quartas de final contra o francês Corentin Moutet ou o austríaco Sebastian Ofner. Ele buscará repetir o melhor resultado no torneio, de 2020, quando parou nas quartas de final.
Sinner agora acumula 31 vitórias e apenas duas derrotas no ano onde foi campeão do Australian Open , Miami e Roterdã.