Al-Hilal e Al-Nassr entraram em campo nesta sexta-feira (31), em confronto valido pela final da Copa do Rei da Arabia Saudita, sendo eles campeão e vice-campeão da liga local, colocando então frente a frente as duas melhores equipes do país na decisão da copa nacional.
Com isso, se esperava um início de jogo mais equilibrado, com os dois times mais cautelosos e se estudando um pouco mais. Porém, não foi isso o que aconteceu, o atacante brasileiro Malcon achou o centroavante Mitrovic, que de frente para o crime não desperdiçou, abrindo o marcador para o Al-Hilal.
Ao decorrer da primeira etapa, as duas equipes buscaram bastante o gol, Cristiano Ronaldo teve duas oportunidades, mas parou em ambas às vezes em defesas do goleiro marroquino Bono, que fechou a sua meta.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
Assim, as duas equipes ainda tiveram algumas chegadas mais interessantes, mas pararam nas defesas, com a primeira etapa se encerrando em 1 x 0 para os comandados de Jorge Jesus.
Na segunda etapa, o Al-Nassr voltou mais ligado, pressionando mais e levando mais perigo, parecia que iria conseguir uma reação, mas viu o goleiro Ospina ser expulso e se complicou ainda mais na partida.
Com um jogador a mais, os comandados de Jorge Jesus conseguiram administrar melhor o duelo, conseguindo manter mais a posse de bola e evitando que a equipe fosse muito pressionada pelos seus rivais.
Cristiano Ronaldo ainda chegou muito perto de ser protagonista de uma verdadeira obra de arte na partida, o português acertou uma linda bicicleta, mas a bola bateu na trave.
Quando tudo parecia ter uma definição, o zagueiro do Al-Hilal, Al-Bulayhi foi expulso, e pouco tempo depois Yahya empatou o jogo para os comandados de Luiz Castro.
Pouco tempo depois, o zagueiro Koulibaly também foi expulso, o jogador agrediu o zagueiro do Al-Nassr.
Com isso, após os 90 minutos o empate persistiu no placar, chegando na prorrogação, onde novamente o empate persistiu no marcador, levando a decisão para os pênaltis.
Por fim, na decisão por pênaltis, o goleiro marroquino Bono pegou duas cobranças e o Al-Hilal foi campeão, vencendo a equipe de Cristiano Ronaldo nos pênaltis.