Você já ouviu falar em Saba Lobjanidze? O atacante da Geórgia foi o grande nome da vitória do Atlanta United sobre o Inter Miami, por 3×1, pela MLS, nesta quarta-feira (29), no Lockhart Stadium, na Flórida. Lobjanidze marcou dois gols e foi um dos principais destaques da equipe visitante. O terceiro gol foi de Jamal Thiaré, enquanto Lionel Messi descontou para os donos da casa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
Lobjanidze resolve e Atlanta abre vantagem
Mesmo jogando em casa, o líder da Conferência Leste, Inter Miami, não conseguiu se impor como deveria contra a equipe do Atlanta United, que ainda tenta entrar na zona de playoffs. Apesar de ter levado perigo, nos primeiros minutos, em cabeçada de Messi, a equipe da Flórida sofreu com a pressão dos visitantes, que tiveram muitas oportunidades na etapa inicial.
O Atlanta teve quatro oportunidades claras de abrir o placar, com Almada, Muyumba, Redondo e Lobjanidze, que esbarraram na falta de mira ou em boas defesas do goleiro Callender. Porém, aos 44’, Lobjanidze pôde, enfim, balançar as redes, em grande estilo. O georgiano carregou a bola pela intermediária, arriscou da entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, para abrir o placar antes do intervalo.
+ Grêmio goleia em retorno aos gramados pela Libertadores
+ Zagueiro Venicio Fernandes é eleito craque do jogo na Coreia do Sul
Georgiano marca de novo e Atlanta vence
Na volta para o intervalo, o Inter Miami levou um pouco mais de perigo. Suárez e Messi tiveram oportunidades de empatar a partida, mas a estrela de Lobjanidze voltou a brilhar. Em mais uma boa jogada, o atacante conduziu da direita para dentro e, sem ser pressionado, teve tempo e espaço para achar um belo chute no canto.
Logo na sequência, Messi mostrou sua dose de mágica e acertou um chute forte e rasteiro no canto do goleiro Cohen, para diminuir o placar. Porém, nem a genialidade do argentino seria suficiente para parar o Atlanta United. Em boa jogada de Almada, o meia se livrou de Busquets, achou Wiley na esquerda, que cruzou na medida para Thiaré marcar o terceiro.
Mesmo com o resultado confortável, o Atlanta seguiu pressionando e teve chances de transformar a vitória em goleada após jogadas de Almada e Mosquera. O Inter Miami tentou responder com Rojas e Messi, mas não conseguiram diminuir o placar.
Apesar do resultado, o Inter Miami segue na liderança da Conferência Leste, com 34 pontos. Já o Atlanta chegou a 12ª colocação, com 16 pontos, três atrás da zona de classificação das eliminatórias para a MLS Cup.