O Fluminense venceu o Alianza Lima de virada por 3 a 2, no Maracanã, e terminou a fase de grupos da Copa Libertadores com moral. O Tricolor esteve em desvantagem no placar em dois momentos distintos, mas conseguiu a virada na reta final do jogo com John Kennedy, que mais uma vez foi decisivo. Os outros gols foram marcados por Keno e Marcelo.
+ Diniz analisa soluções para minimizar falta de John Arias na Copa America
+ Site do Fluminense é hackeado e ‘anuncia’ contratação de Haaland
Destaques positivos:
Marcelo – Sempre que chegou no terreno ofensivo, levou perigo. É verdade que cedeu alguns espaços na defesa, mas compensou com um golaço no segundo tempo. Tabelou com Cano, entrou na área e acertou um míssil cruzado para deixar o jogo empatado de novo.
John Kennedy – Assim como fez na final da Libertadores de 2023, o atacante apareceu no momento em que foi exigido. Não esteve bem na maior parte do jogo, mas marcou aos 36 minutos da segunda etapa e garantiu a vitória para o Tricolor.
Arias – O mais voluntarioso do Fluminense, como na maioria das vezes. Foi quem mais conseguiu levar vantagem em cima da defesa peruana entre os homens do setor ofensivo.
Keno – Não viveu grande noite, esteve um pouco apagado, inclusive. Porém, marcou o gol no início do segundo tempo que colocou o Tricolor de volta no jogo.
Destaque negativo:
Martinelli – Voltou a atuar na zaga e mais uma vez deixou a desejar. Não conseguiu dar qualidade na saída de bola e, inclusive, errou passes e lançamentos na construção do jogo. Baixa estatura também prejudicou a equipe carioca na bola aérea, que vem sendo um problema há algum tempo.
NOTAS
Fábio – 6,0
Guga – 5,5
Martinelli – 5,0
Felipe Melo – 5,5
Marcelo – 7,5
Alexsander – 6,0
Lima – 6,0
Árias – 7,0
Keno – 7,0
John Kennedy – 4,0
Cano – 6,0
Para saber tudo sobre o Fluminense , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
ENTRARAM:
Ganso – 6,0
Marquinhos – 6,0
Marlon – 5,5
Renato Augusto – sem avaliação
Douglas Costa – sem avaliação