Com Jhon Arias convocado pela seleção colombiana para disputar a Copa América , o Fluminense ficará sem um de seus principais jogadores por pouco mais de um mês, entre junho e julho. Para compensar sua ausência, Diniz possui algumas alternativas. Confira a seguir:
+Fluminense pode terminar fase de grupos invicto pela primeira vez na história
+Convocado pela Colômbia, Jhon Arias é o artilheiro do Fluminense na temporada
Douglas Costa : devido a frequentes lesões musculares, ele ainda não conseguiu manter uma sequência de jogos. No entanto, é uma alternativa para atuar pelo lado direito. O desafio é sua condição física, já que está voltando de lesão e precisará ganhar ritmo de jogo.
Marquinhos : a alternativa mais provável é Marquinhos, que se tornou titular após a lesão de Keno. Sem Arias, é bastante provável que Diniz escolha um trio com Marquinhos na direita, Keno na esquerda, e Germán Cano como centroavante.
John Kennedy : Outra possibilidade é atuar sem um ponta tradicional, formando uma dupla com John Kennedy e Germán Cano ao lado de Keno. Em 2023, Diniz escalou a equipe com esses dois centroavantes em algumas partidas, exigindo que um deles recuasse um pouco mais para auxiliar na função.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Há nomes menos prováveis que também podem pintar. São os casos de Isaac e Jan Lucumí , dois jovens que tiveram poucas chances com Diniz até o momento, mas podem surgir como alternativas diante das dificuldades. Bem como Kauã Elias , centroavante de origem, mas que pode atuar aberto.
O Fluminense enfrentará o Alianza Lima na última rodada da fase de grupos da Libertadores, com John Arias fazendo sua última partida antes da Copa América. Diniz terá o jogo desta quarta-feira para testar como será o Fluminense sem o atacante colombiano.