Com autoridade, o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro não deu mínimas chances para a equipe colombiana durante os 90 minutos e encaminhou a vitória logo na primeira etapa. Pedro, autor de dois gols, foi o grande destaque do time carioca.
+ Flamengo acerta venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra
Destaques positivos:
Pedro – Mais uma vez foi decisivo e peça determinante para o Flamengo carimbar a vaga nas oitavas. Marcou dois gols no primeiro tempo e encaminhou a vitória rubro-negra.
Viña – Responsável por pelo menos 80% do terceiro gol do time carioca. Roubou a bola para evitar o contra-ataque do Millonarios e achou uma linda enfiada para Pedro, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro dentro da área.
David Luiz – Muito bem na linha de defesa do Flamengo. Peça importante nas recuperações, na saída de jogo e no jogo aéreo. Participou do segundo gol da equipe de Tite ao arrancar pela direita.
Destaque negativo:
Varela – Seguiu o padrão dos últimos jogos: eficiente na defesa, mas muito mal no terreno ofensivo. Peca muito nas decisões no fundo e nas combinações com Gerson pelo lado direito. Não comprometeu, mas deixou a desejar quando tentou apoiar.
Arrascaeta – Começou o jogo com muita disposição e dedicação no meio. Participou ativamente das ações do Flamengo nos primeiros minutos, mas depois deixou muito a desejar. Errou passes de pouca metragem e tomou decisões precipitadas no terço final.
Bruno Henrique – Entrou na reta final, não participou do jogo e conseguiu ser expulso após dura entrada no jogador do Millonarios.
NOTAS
Rossi – 6,0
Varela – 5,0
David Luiz – 7,5
Léo Ortiz – 6,5
Ayrton Lucas – sem avaliação
Allan – 6,0
De La Cruz – 7,0
Arrascaeta – 5,0
Gerson – 6,0
Everton Cebolinha – 5,5
Pedro – 8,5
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM , TWITTER , FACEBOOK E YOUTUBE .
ENTRARAM:
Viña – 7,5
Bruno Henrique – 5,0
Pulgar – sem avaliação
Luiz Araújo – sem avaliação
Lorran – sem avaliação