Atlético-MG recebe o Caracas e mira a liderança geral da fase de grupos da Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Atlético-MG recebe o Caracas e mira a liderança geral da fase de grupos da Libertadores

Atlético-MG e Caracas se enfrentam nesta terça-feira (28), às 19h, na Arena MRV, em jogo válido pela última rodada do Grupo G da Libertadores. Com 12 pontos e na liderança da chave, o Galo precisa de um empate para terminar na ponta. Uma vitória, aliada a combinações de resultados, pode fazer com que o Alvinegro finalize a fase de grupos na liderança geral. 

Para isso acontecer, além de vencer, o Atlético precisa secar o Palmeiras, Talleres e River Plate, que têm 13 pontos cada, e que enfrentam San Lorenzo, São Paulo e Deportivo Táchira (Venezuela), respectivamente. Os jogos serão na quinta-feira (30). Os três times podem chegar a 16 pontos, em caso de vitória, e passariam o Galo, que pode somar no máximo 15 – desempenho igual ao de 2013, ano em que foi campeão do torneio. 

Apesar de almejar a melhor campanha da fase de grupos para poder decidir os jogos do mata-mata em casa, o Galo, primeiramente, precisa garantir o simples que é: a liderança do grupo. Isso porque se o Atlético perder para os venezuelanos e o Penarol (Uruguai), que é o segundo colocado e soma nove pontos, ganhar do Rosario Central (Argentina), o time mineiro terminaria como vice-líder da chave.   

+ Leia as notícias do Atlético-MG

Para evitar que isso aconteça, Gabriel Milito vai escalar força máxima para o duelo de logo mais. O Alvinegro vem de duas derrotas para Penarol e Sport. Este, sem a presença de Hulk, que deve retornar ao time titular. O zagueiro Rômulo pode iniciar entre os 11 pela primeira vez. O jogador agradou o treinador nas duas vezes que foi acionado. Otávio e Rubens seguem lesionados e estão de fora. O volante Paulo Vitor iniciou a transição nessa segunda (27), mas não deve ser relacionado. 

Com isso, o Galo deve jogar com Everson; Saravia, Rômulo, Battaglia e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Zaracho e Scarpa; Hulk e Paulinho.

O time mineiro tem retrospecto positivo contra equipes da Venezuela. Em 11 confrontos, são nove vitórias e dois empates. Inclusive, venceu o Caracas fora de casa, por 4 a 1, na estreia.

Lanterna da chave com apenas um ponto, o time venezuelano apenas cumpre tabela em Belo Horizonte. Para o duelo, o técnico Henry Meléndez deve mandar a campo: Wuilker Fariñez; Francisco La Manthia, Ruberth Quijada, Bianneider Tamayo, Luis Cassiani; René Rivas, Brayant Ortega, Daniel Padilla, Ender Echenique; Danny Pérez e Edwin Pernía.

A partida terá o apito de Guillermo Guerrero, Dennys Guerrero e Danny Ávila. Todos do Equador. O chileno Benjamín Saravia será o 4ª árbitro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!