Fluminense pode terminar fase de grupos invicto pela primeira vez na história
Foto: Lucas Merçon/FFC
Fluminense pode terminar fase de grupos invicto pela primeira vez na história

Classificado e com o primeiro lugar do grupo garantido, o Tricolor entrará em campo, na próxima quarta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores para enfrentar o Alianza Lima sem muitas pretensões de crescimento no grupo A. Porém, este elenco pode colocar, mais uma vez, o nome na história do Fluminense ao não ser derrotado pelo time peruano e terminar invicto pela primeira vez.

O Time de Guerreiros quase teve uma fase de grupos sem derrota no ano de 2012. O Tricolor terminou os 6 primeiros jogos com 15 pontos e teve apenas uma derrota que foi para o Boca Juniors por 2 a 0. A campanha teve o melhor aproveitamento de todos, terminou como o time que mais pontou e ficou marcado pela vitória por 2 a 1 em plena La Bombonera.

Uma marca histórica que o Tricolor de 2024 pode superar é a do ano de 2008. Campanha sempre marcada no consciente do torcedor, pelo vice-campeonato, teve 13 pontos e terminou com a liderança do grupo. Todos os pontos conquistados deram ao Time de Guerreiros mando de campo dos jogos decisivos da fase eliminatória, que também ficou marcado pela festa da torcida tricolor nas partidas no Maracanã.

Neste ano o Fluminense não irá conseguir superar a marca histórica de 2012, mas uma vitória dará ao time 14 pontos que terminaria com a segunda maior marca da história. Em comparação com a campanha do título do ano passado, o Tricolor teve uma diferença significativa. Em 2023, a equipe terminou com 10 pontos, com 3 vitórias, 2 derrotas e um empate. Números desta fase de grupos (2024) dão esperança e alento à torcida para apoiar o Fluminense rumo ao bicampeonato da América do Sul.

Como dito anteriormente, o Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (29) para encerrar a fase de grupos da Libertadores, contra o Alianza Lima, no Maracanã. O tento também dará a primeira sequência de 3 vitórias consecutivas ao Tricolor nesta temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!