Com recorde quebrado, Al-Nassr vence o Al-Ittihad na última rodada do Campeonato Saudita
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Com recorde quebrado, Al-Nassr vence o Al-Ittihad na última rodada do Campeonato Saudita

Com times recheados de reservas, a partida entre Al-Nassr e Al-Ittihad lembrou muito o Campeonato Saudita antes das grandes estrelas chegarem por lá. A partida válida pela última rodada da Saudi Pro League tinha um objetivo para Cristiano Ronaldo, bater o recorde estabelecido pelo ex-atacante do Al-Nassr Hamdallah de 34 gols estabelecidos em 2019.

Pelo lado do Al-Ittihad uma vitória poderia fazer com que a equipe terminasse na quarta colocação, o que seria menos vexatória devido à todo investimento feito para a temporada, além disso a partida também marca a possível despedida do técnico Marcelo Gallardo do comando da equipe.

A primeira etapa não foi de tantas emoções e mostrou um nível técnico muito abaixo daquilo que se viu o Al-Nassr produzir, mas ainda assim foi a equipe que mais produziu e chegou perto do gol.

Cristiano Ronado ficou perto de igualar e de bater o recorde de Hamdallah, mas esteve impedido em duas vezes que colocou a bola para o fundo do gol. Quando a partida caminhava para o final do primeiro tempo, veio o gol do Al-Nassr.

Com um belo lançamento do zagueiro Mohamed Al-Fatil, Cristiano Ronaldo matou a bola no peito, entrou na área em velocidade e bateu firme na saída do goleiro Al-Mahasneh para abrir o marcador e fazer seu 34º no campeonato, igualando a marca de Hamdallah.

Na segunda etapa o técnico Luís Castro mandou à campo o meia luso-brasileiro Otávio no lugar de Mané, já Marcelo Gallardo colocou os brasileiros Luiz Felipe e Fabinho, a partida seguia equilibrada, mas sem grandes chances de gol para ambos os lados.

Mas no minuto 66, Cristiano Ronaldo partiu pra cima da defesa e acabou sofrendo falta de Al-Menhali que foi expulso. Na cobrança de falta, CR7 quase fez o segundo, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

O recorde batido

Na cobrança de escanteio, Marcelo Brozovic encontrou Cristiano Ronaldo que subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para fazer o segundo gol da partida e chegar aos 35 gols na Saudi Pro League, a maior marca em apenas uma temporada.

Após o gol o técnico Luís Castro tirou Cristiano Ronaldo de campo, preservando boa parte do time para a final da Copa do Rei contra o grande rival Al-Hilal na próxima sexta-feira (31).

O gol animou o time do Al-Nassr e Marcelo Brozovic encontrou Al-Najei livre na área que driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ghareeb bateu firme e fez 3×0 Al-Nassr.

Ainda perto do final um lance que seria um dos gols contra mais incríveis do futebol. Em jogada de Otávio pela direita, ele levantou na área e Kanté cabeceou contra o próprio gol obrigando Al-Mahasneh a fazer grande defesa.

Na jogada seguinte um golaço do Al-Ittihad, Alshamrani que havia acabado de entrar, deu um um drible desconcertante no zagueiro Al-Amri e bateu entre as pernas do goleiro Najjar para diminuir o marcador.

Logo na saída de bola, o Al-Ittihad roubou a bola e Kanté entrou na área e foi derrubado, pênalti que Fabinho precisou de duas chances para marcar o segundo. Najjar defendeu e no rebote Fabinho mandou para colocar emoção no fim do jogo.

Mas a reação do time de Gallardo acabou aos 95 minutos, em descida rápida pela direita, Al-Aliwa cruzou e Al-Nemer sozinho na pequena área nem precisou pular para cabecear e fazer o quarto gol do Al-Nassr. Fim de jogo e fim de Saudi Pro League, agora o Al-Nassr tem a final da Copa do Rei na próxima sexta-feira (31) contra o Al-Hilal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!