COB fecha parceria para ampliar conexão com fãs de esporte
Foto: Wander Roberto/ COB
COB fecha parceria para ampliar conexão com fãs de esporte

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira uma parceria junto com a Meta para que Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads sejam as plataformas oficiais do Time Brasil. O acordo, previsto até dezembro de 2028, tem como objetivo ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte e fortalecer a relação entre o público e os atletas a longo prazo.

O acordo entre Meta e COB prevê a criação de um chatbot no WhatsApp, que já está sendo desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia do chatbot é servir como uma segunda tela para os fãs, com todas as principais atualizações, agendas, interação com o Time Brasil e muito mais. 

– Estamos muito felizes em reforçar essa conexão com a Meta neste momento tão importante do ciclo olímpico. Os Jogos Paris 2024 se aproximam e temos uma grande operação de comunicação planejada. Além das medalhas no campo de jogo, queremos que o Brasil atinja recordes também no ambiente digital. Assim, a parceria com a Meta é estrategicamente fundamental para valorizarmos os esportes olímpicos, possibilitando a criação de uma conexão mais íntima e duradoura do público com os atletas – afirma Rogério Sampaio, diretor geral do COB e campeão olímpico em Barcelona 92.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

A criação de conteúdo de qualidade em torno dos esportes olímpicos é chave para amplificar toda a jornada do Time Brasil e aumentar o engajamento com os fãs antes, durante e depois do período olímpico. Por isso, a parceria entre Meta e COB conta também com uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo parceiros do COB e patrocinadores do comitê.

A parceria com o COB será ainda reforçada por uma nova fase da campanha de marketing da Meta “Tá na sua mão”, lançada em setembro de 2023 com o objetivo de contar histórias reais de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelo ecossistema de aplicativos da Meta. Nesse novo momento, os vídeos darão visibilidade às jornadas de atletas brasileiros rumo a Paris, enfatizando seus desafios e conquistas em diferentes modalidades esportivas e o papel dos aplicativos da Meta em suas trajetórias.

No ambiente digital, o Comitê Olímpico do Brasil está entre as potências mundiais. As redes sociais do COB (@timebrasil) são líderes em engajamento entre os países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. E o Brasil está em segundo lugar no ranking de número de seguidores, com mais de 5,6 milhões de inscritos em suas redes, atrás apenas dos Estados Unidos, com quase 10 milhões de inscritos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!