O Atlético enfrenta o Caracas da Venezuela, pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na Arena MRV, nesta terça-feira (28), às 19h (de Brasília). O clube mineiro vem de uma derrota para o Sport pela 3ª fase da Copa do Brasil, porém, apesar do placar negativo, o Galo garantiu a classificação.
Do outro lado, o Caracas está a 16 jogos sem vitória, sendo eles nove derrotas e sete empates. Os venezuelanos ainda não estrearam na Clausura do campeonato nacional, porém, terminaram em 11° lugar no Apertura e não se classificaram para o quadrangular final. O último jogo da equipe foi em 16 de maio e volta para enfrentar o Atlético após 12 dias parado.
ÚLTIMO JOGO
No último confronto entre os dois times, melhor para o alvinegro. O Atlético goleou o Caracas pelo placar elástico de 4×1 com dois gols de Paulinho. Naquele momento, o time iniciava o trabalho do técnico Gabriel Milito, que sequer esteve presente na partida devido a uma suspensão ainda no período de Argentino Juniors. O clube assumiu a liderança do grupo após a vitória, de onde não saiu mais desde então. Porém, com a partida desta terça-feira (28), em caso de derrota, a equipe atleticana pode perder a liderança e acabar se classificando em segundo.
+ Siga o Esporte News Mundo no X , Facebook e Instagram
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Caracas – Conmebol Libertadores
Local: Arena MRV, Belo Horizonte – Minas Gerais
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (ECU)
Assistentes: Dennys Guerrero (ECU) e Danny Ávila (ECU)
VAR: Benjamín Saravia (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG : Everson; Saravia, Rômulo, Bruno Fuchs (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
CARACAS: Wuilker Faríñez; Francisco La Mantía, Rubert Quijada e Bianneider Tamayo; Luis Casiani, Daniel Padilla, Bryant Ortega e Renne Rivas; Manuel Sulbarán, Danny Pérez e Edwuin Pernía. Técnico: Henry Meléndez
PALPITE
Samuel Chaves, setorista do Atlético-MG: “Apesar da derrota na última partida, tanto da Libertadores, quanto da Copa do Brasil, o Atlético ainda tem o melhor time do grupo e deve vencer. Na última partida o Caracas teve muita dificuldade para imprimir um ritmo e não acredito que, na Arena MRV, isso deva mudar”.
Palpite: Atlético 3×0 Caracas