Contratado em sete de março deste ano, Brahian Palacios, colombiano de 21 anos, esperou 76 dias para estrear pelo Atlético-MG. O jogador foi acionado pela primeira vez, pelo técnico Gabriel Milito, aos 45 minutos do segundo tempo da derrota para o Sport, por 1 a 0, na última quarta (22), pela Copa do Brasil.
Com a característica de atuar pelas pontas, o jovem atacante tentou dar velocidade aos contra-ataques do Galo com passes e arrancadas nos 10 minutos que ficou em campo. Apesar do esforço, o resultado não foi alterado. O Atlético avançou às oitavas de final da competição devido ao placar agregado, que somou 2 a 1.
No clube há dois meses e meio, Palacios vivia a expectativa de entrar em campo pela primeira vez. Ele estava sendo relacionado, porém não entrava. Segundo informações do jornalista Guilherme Frossard, o jogador estava treinando bem e não era acionado apenas por opção.
A primeira vez que Palacios figurou na lista de convocados foi da derrota do Atlético para o América-MG, por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal do Mineiro. Depois disso, o jogador sofreu uma lesão nos treinamentos e só voltou em 19 de abril.
Palacios foi um dos destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, clube que o revelou. Por lá, fez 54 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências. O jogador, inclusive, já foi convocado para a seleção de base do país. O atacante tem contrato com o Atlético até o fim de 2027.
Esperando a chance
Outro jogador que vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Atlético é o meia Robert Santos. Destaque do Athletic, de São João del-Rei, no Campeonato Mineiro, o jovem de 20 anos treina na Cidade do Galo e está a espera da primeira oportunidade. Anunciado no final de março, Robert está emprestado ao Galo até dezembro desta temporada.