Uma parede de Derick Lively que trocou Jaden McDaniels por Rudy Gobert na marcação de Luka Doncic deu a janela que o esloveno precisava para chamar o atual Defensor do Ano para dançar e anotar os três pontos que decidiram o confronto no jogo dois por 108 a 106 dentro da casa dos Wolves nos três segundos finais. Com mais essa vitória, a franquia texana pode varrer a final do oeste em sua casa nos próximos dois confrontos.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O jogo não foi fácil para Dallas. A equipe chegou a ficar 18 pontos em desvantagem, e que ainda estava em 16 até a metade do terceiro quarto de jogo. Mas apesar de uma noite apagada até ali, a co-estrela do time, Kyrie Irving, apareceu no último período para ajudar na retomada que Doncic guiava: 13 de seus 20 pontos foram nos 12 minutos finais, a contar com a longa bola de três, quase do logo, que colocou a equipe de volta a liderança pela primeira vez desde o primeiro quarto.
Destaque do jogo, Luka Doncic fez de tudo em quadra na noite. Em sua oitava atuação de triplo duplo em playoffs na carreira na NBA, o esloveno terminou a partida com 32 pontos, 10 rebotes e 13 assistências, além da linda cesta em cima de Rudy Gobert que definiu o confronto.
Essa grande dificuldade enfrentada por Dallas foi graças a uma grande atuação de Naz Reid, quem anotou 7 de 9 bolas do perímetro e terminou com 23 pontos, mas que acabou com um gosto amargo ao perder o arremesso derradeiro. Karl Anthony-Towns e Anthony Edwards tiveram mais uma noite apagada, como no primeiro jogo: a dupla somou 36 pontos, apenas quatro a mais do que a estrela da equipe visitante.
A série agora ruma ao Texas: o jogo três acontecerá no dia 26, domingo, com início às 21 horas, e o jogo quatro dois dias depois, 28, e começará às 21h30.