Além de se classificar para as oitavas da Copa do Brasil, a vitória contra o Águia de Marabá na última quinta-feira (23), no MorumBIS, aumentou para nove a sequência de jogos sem perder do São Paulo na temporada. O clube disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores.
Desde que chegou ao comando técnico do São Paulo, em abril, o técnico Zubeldía ainda não perdeu confronto. São seis vitórias e dois empates, incluindo classificações para o mata-mata em duas competições diferentes.
+ Autor do segundo gol do São Paulo, Erick celebra classificação na Copa do Brasil
Nove jogos sem perder
Em 18 de abril, a diretoria do São Paulo optou por desligar o técnico Thiago Carpini. O anúncio veio um dia após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão.
No fim de semana, 21 de abril, o Tricolor venceu o Atlético Goianiense, fora de casa, com o interino Milton Cruz à beira do campo dando instruções para os jogadores. Foi aqui que a ‘nova era’ do São Paulo começou.
Dias depois, a diretoria escolheu o argentino Luis Zubeldía para substituir Carpini. A troca deu certo. No total, o São Paulo não perde há nove jogos, mas o treinador soma oito de invencibilidade porque durante a vitória do São Paulo contra o Atlético GO, o interino Milton Cruz é quem dirigiu o grupo.
Na Libertadores e na Copa do Brasil, o time está classificado para as oitavas de final. Pelo Brasileirão, tem 10 pontos em 5º lugar, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
- Atlético GO 0 x 3 São Paulo (Brasileirão)
- Data: domingo, 21/04
- Local: Estádio Antonio Accioly
- Técnico: Milton Cruz
- Barcelona 0 x 2 São Paulo (Libertadores)
- Data: quinta-feira, 25/04
- Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo
- Técnico: Zubeldía
- São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
- Data: segunda-feira, 29/04
- Local: Estádio MorumBIS
- Técnico: Zubeldía
- Águia de Marabá 1 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)
- Data: quinta-feira, 02/05
- Local: Estádio Mangueirão
- Técnico: Zubeldía
- Vitória 1 x 3 São Paulo (Brasileirão)
- Data: domingo, 05/05
- Local: Estádio Barradão
- Técnico: Zubeldía
- Cobresal 1 x 3 São Paulo (Libertadores)
- Data: quarta-feira, 08/05
- Local: Estádio Zorros del Desierto
- Técnico: Zubeldía
- São Paulo 2 x 1 Fluminense (Brasileirão)
- Data: segunda-feira, 13/05
- Local: Estádio MorumBIS
- Técnico: Zubeldía
- São Paulo 0 x 0 Barcelona (Libertadores)
- Data: quinta-feira, 16/05
- Local: Estádio MorumBIS
- Técnico: Zubeldía
- São Paulo 2 x 0 Águia de Marabá (Copa do Brasil)
- Data: quinta-feira, 23/05
- Local: Estádio MorumBIS
- Técnico: Zubeldía
Última boa sequência do Tricolor
A maior marca que o São Paulo já teve com relação à invencibilidade foi em 2008, quando o Tricolor ficou 18 jogos sem perder, sendo 12 triunfos e seis empates consecutivos. No fim da temporada, levantou o caneco do Brasileirão.
No ano de 2020, com Fernando Diniz como treinador, o grupo atingiu a sequência de 17 partidas sem perder, repetindo a boa marca no campeonato depois de 12 anos. Já em 2007, com Muricy Ramalho, foram 16, na era dos pontos corridos.
Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Qual é o próximo jogo do São Paulo?
O próximo compromisso do São Paulo é contra o Talleres, na sexta e última rodada da Copa Libertadores da América. O confronto vai ser na quarta-feira, 29 de maio, às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS, com transmissão da TV Globo e Paramount + ao vivo.
Para terminar em primeiro no grupo, o Tricolor tem que vencer o time argentino e descontar a diferença no saldo de gols.