Na última terça-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o adiamento da última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A medida afeta o calendário das Leoas, que enfrentariam o UDA neste sábado (25), às 15h (horário de Brasília), no Raimundo de Oliveira. A nova data do duelo ainda será definida.
Diante dos eventos climáticos que resultaram em uma tragédia no estado do Rio Grande do Sul, a equipe do Juventude, que disputa a Série A2 do Brasileirão, teve três partidas adiadas. Deste modo, seguindo o regulamento do campeonato, a CBF optou pelo adiamento de todas as partidas da rodada do final de semana.
+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook
De acordo com o Artigo 34 do Regulamento Específico da Competição, todos os jogos que possuem ligação direta com a classificação à próxima fase ou o rebaixamento no campeonato devem ser disputados no mesmo dia e horário. Deste modo, o adiamento das partidas seguirá até que todas as equipes tenham o mesmo número de jogos.
“Devido aos eventos climáticos extraordinários ocorridos em todo o estado do Rio Grande do Sul, que resultaram no adiamento de três partidas do filiado Esporte Clube Juventude e para que seja observado o Art. 34 do REC, a última rodada fica adiada para data a ser oportunamente designada” , informou a CBF em documento enviado às equipes.
Com nove pontos na competição, as Leoas ocupam a quarta posição do Grupo B. Em seis jogos, o Fortaleza conquistou três vitórias e sofreu três derrotas. O UDA, próximo adversário das Leoas, está na sexta posição da tabela e tem sete pontos. A CBF divulgará posteriormente a nova data e horário para a partida que encerra a primeira fase do Brasileiro A2.